CotidianoNews

10ª edição do Bazar da Solidariedade está chegando ao fim; doações para a AMEM podem ser feitas até o dia 21

divulgação

O Bazar da Solidariedade, iniciativa social da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura (Funetec-PB,) chega à décima edição com a meta de arrecadar R$10.000,00 em doações para a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem),que cuida de idosos em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

A campanha começou em junho com um ponto fixo de recolhimento e vendas de roupas, de segunda a sexta, na Funetec-PB, localizada na Avenida Piauí, nº 75,Bairro dos Estados. As doações já somam cerca de R$ 9 mil de acordo com o setor financeiro da Fundação, responsável pelo levantamento e arrecadação. Doações em dinheiro também são bem-vindas e podem ser feitas via pix.

“O bazar sempre acontece no final de novembro e vai até o último dia útil antes do Natal. Esse ano teve um período mais comprido porque foi a décima edição, então a gente optou por fazer algo diferente… a gente teve um tempo de maior duração para tentar arrecadar um pouco mais”, informou Luciana Antunes, chefe do Departamento de Gestão de Pessoas da Funetec-PB.

Toda ajuda é bem-vinda. A divulgação do Bazar vem sendo feita pelas redes sociais (Instagram e LinkedIn) da Funetec-PB e pelo “boca a boca”, reforça Luciana Antunes: “a gente pede aos familiares, aos vizinhos, aos amigos, então quem passa por aqui também vê, e como já é um Bazar conhecido, já traz doações”.

Luciana também destaca a importância de a Funetec promover essa campanha há tantos anos: “a gente tenta ser uma empresa inclusiva em todos os sentidos, mas essa é uma ação realmente que a gente abraçou e  pretende levar daqui para frente”, afirma a gestora.

Além das doações em pix, o Bazar da Solidariedade também aceita alimentos, fraldas geriátrica, calçados, acessórios, eletrodomésticos, brinquedos e lençóis em bom estado de conservação ou novos, que serão vendidos a preços acessíveis e todo valor arrecado será entregue a a Amem.

E para quem ainda não doou, Anderson Gomes,  do financeiro, dá um empurrãozinho: “o final de ano tá chegando e vem chegando junto o clima natalino… não há nada melhor que fazer o bem e ajudar os velhinhos da Amem, então vamos doar!”.

Serviço:

Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec-PB)
Endereço: Av. Piauí, nº 75, Bairro dos Estados.
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Pix para doação: bazardasolidariedade@funetec.com
Contato: (83) 3222-3933.

Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem)
Endereço: Rodovia BR-230, Nº 11 no bairro Km em Cabedelo – PB
Horário de visitas: segunda a sexta-feira, das 14h às 16h.
Contato: (83) 99867-6004 / (83) 3245-2761 / (83) 99996-2870
Para doações:
Banco do Brasil AG 011 C/C 224.468-3
Caixa AG 0904 OP 013 C/C 47579-0
Bradesco AG 01729 C/C 0066310-7
Pix = CNPJ 08.976.383/0001-40]

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário