NewsTurismo

Anvisa volta a obrigar uso de máscara em aviões e aeroportos

Por conta da alta de casos de Covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (22) a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em aviões e em aeroportos de todo o Brasil.

Passageiros precisarão voltar a usar máscaras / Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A medida está sendo reimplantada apenas três meses depois que a Anvisa retirou a obrigação e apenas recomendava o uso do dispositivo de proteção. O texto determina que a medida entre em vigor a partir do próximo dia 25.

“Os participantes da reunião ressaltaram que os dados epidemiológicos demandam o retorno de medidas não farmacológicas de proteção, como o uso de máscaras, principalmente no transporte público, aeroportos e ambientes fechados/confinados”, diz a nota da Anvisa.

Nos transportes públicos por terra, porém, as decisões cabem aos governos locais.

O comunicado ainda pontua que, nos últimos anos, “observou-se o aumento da transmissão do vírus nos meses de novembro a janeiro, quadro que pode ser ainda agravado com o esperado maior fluxo de viajantes que se deslocam para os aeroportos para as férias escolares e festas de final de ano”.

Terra

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário