NewsTurismo

Arraial do Cabo (RJ) é a Capital Nacional do Mergulho

Sancionada a Lei 14.716/23, que confere ao município o novo título

Arraial do Cabo (RJ)

O município de Arraial do Cabo (RJ) agora ostenta o título de Capital Nacional do Mergulho. A honraria foi concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sancionou a Lei 14.716/23, dando ao destino mais um bom motivo para ser visitado.

A 165 quilômetros da capital, a cidade localizada na Região do Lagos, do Rio de Janeiro, é um balneário com águas cristalinas e um dos destinos mais procurados por mergulhadores que chegam de várias partes do Brasil e do mundo para explorar as belezas e a biodiversidade do local.

Com um mar transparente, com boas condições para o mergulho em qualquer época do ano, os turistas podem aproveitar mais de 200 pontos de mergulho e dezenas de naufrágios catalogados.

Entre os locais mais procurados pelos mergulhadores estão a Praia do Forno, a Praia do Farol e as Prainhas do Pontal do Atalaia.

MAPEAMENTO – O Governo Federal vai mapear, até 2030, os recursos marinhos do país, por meio do Planejamento Espacial Marinho (PEM). O levantamento abordará, a princípio, as costas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A região Sul foi a primeira escolhida por fazer parte da fronteira com o Uruguai e pertencer a 13% da Amazônia Azul, que integram cinco dos dez portos mais relevantes do país.

MTur

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário