Com atrações de todas as regiões do estado, cultura popular tem espaço reservado na Expo Turismo Paraíba

A Expo Turismo Paraíba é um dos eventos mais aguardados pelo trade turístico e uma oportunidade para os expositores apresentarem ao Brasil e ao mundo, excelentes opções de viagens seguras e ricas em experiências inusitadas e inesquecíveis na Paraíba e em todo o país. São três dias de evento, de 25 a 27 de maio, com mais de 150 estandes, expectativa de 18 mil visitantes, rodadas de negócios e muita cultura local.

Parte fundamental da cultura paraibana, a música tem um lugar de destaque na Expo Turismo. Serão diversos shows com artistas locais, trazendo o autêntico forró-pé-de-serra, xaxado, repente, orquestras de frevo e pífano, bem como quadrilhas juninas e ala ursa. A cada 20 minutos, haverá uma nova apresentação musical para animar os participantes da feira, uma oportunidade para conhecer a riqueza e a diversidade cultural nordestina e se envolver com a cultura paraibana.

Outros pontos fortes da programação cultural da Expo Turismo Paraíba são o artesanato local e a gastronomia. Com uma riqueza de cores, texturas e estilos, os artesãos da Paraíba apresentarão seus trabalhos em stands espalhados pelo evento. Já a culinária paraibana, rica em sabores e temperos, terá seu espaço na praça de alimentação, bem como um estande para degustação de comidas típicas e bebidas artesanais. Uma verdadeira viagem gastronômica pela cultura local.

Programação — No primeiro dia, 25 de maio, as atrações começam a partir das 15h30 com a apresentação da Orquestra Alumiar, da cidade de Jericó e Orquestra Sinfônica de Gurjão, seguida de shows de artistas locais como Trio de Forró Prata da Casa e Trio Pé de Serra Os 3 do Xamego. A solenidade de abertura será realizada às 18h, e em seguida haverá mais apresentações, incluindo a Caamirins da Serra de Matinhas e o lançamento da Rota Turística Caminhos da Tradição de João Pessoa. Encerrando a noite, tem apresentação da Orquestra Piratas de Jaguaribe e Ciganos do Esplanada — Campeões do Carnaval de João Pessoa e o São João da Paraíba de Sapé.

No segundo dia, 26 de maio, a programação começa com a Banda de Música Santa Cecília, da cidade de Sapé, seguida de apresentações do Memorial Casa de Farinha e João Pilão de Boa Fé de Pilões, Banda de Pífano Pimenta Malagueta do município de Dona Inês, Grupo de Danças Folclóricas Braúnas de Patos, Junina Joia Rara de Mamanguape, Cangaço no Milharal Encantado de Bananeiras, Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe e Ala Ursa Santa Cruz da Capital e a noite encerra com o Repente de Viola com José Carneiro e Raízes do Nordeste — Flauta Doce de Mamanguape.

No último dia 27 de maio, o Boi Estrela de Baraúna, do município de Baraúna inicia a programação cultural. Em seguida, apresentam-se Tá Chegando o Arraiá de Duas Estradas, Coco de Roda e Ciranda de Areia, o grupo de Xaxado Os Caba da Peste de Itapororoca, o Grupo de Dança Flor de Caibeira de Caraúbas, os Cangaceiros do Forró, seguidos da Quadrilha Malícia de Menina de Pocinhos, a Quadrilha Encanto Matuto de Itapororoca, o Grupo de Cultura Os Cariris de Taperoá, o Sexteto da Filarmônica Abdon Milanez de Areia, e a feira encerra com a Banda Fanfarra Ypuarana de Lagoa Seca.

As atrações culturais são uma ótima oportunidade para os visitantes se envolverem com a cultura paraibana, experimentarem a gastronomia local, conhecerem a diversidade do artesanato nordestino e apreciarem o melhor da música e dança popular.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast