CulturaNews

Contagem regressiva: Inscrições para 16º Edição do Fest Aruanda vão até 20 de agosto

Fest Aruanda / divulgação

Festival acontecerá  de 9 a 15 de dezembro no Cinépolis Manaíra

Consagrado como o maior e mais tradicional festival de cinema da Paraíba, o Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro chega a sua 16º edição reunindo estudantes, professores, pesquisadores, produtores, diretores e grandes nomes do cinema nacional. Para realizadores de longas e curtas que desejam inscrever gratuitamente seus filmes para concorrerem à premiação do Fest Aruanda, as inscrições poderão ser realizadas até 20 de agosto, na página oficial  do festival (https://www.festaruanda.com.br/inscricao). 

No ano passado, o festival atingiu mais de 600 inscritos. “Assim como no ano passado, quando batemos o recorde de inscrições, esperamos superar este número novamente. Queremos destacar também a diversidade temática, geográfica e estética dos filmes que recebemos nos últimos anos, que atestam a qualidade e criatividade dos seus realizadores”, disse Amilton Pinheiro, curador e diretor artístico do evento. Este ano, o festival acontecerá de 9 a 15 de dezembro.

Categorias – Os participantes podem se inscrever nas categorias longas nacionais, curtas nacionais e “Sob o Céu Nordestino” (curtas paraibanos e longas da região). Também estão disponíveis para premiação videoclipe, TCC (em formato audiovisual) e Peça Publicitária – restritas às produções paraibanas- além de documentários, programas de TV, interprogramas e reportagens produzidas por TVs universitárias em âmbito nacional. 

O Fest Aruanda terá patrocínio master do Grupo Energisa, da Cagepa e do Armazém Paraíba via Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal, sob a chancela do CCHLA-UFPB e da Bolandeir@rte&Films, produtora do evento. 

Serviço:
Inscrições para 16º Edição do Fest Aruanda
Data: Até 20 de agosto
Site: https://www.festaruanda.com.br/inscricao)
Gratuito

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário