EventosNews

“Criativo, eu?” reestreia em João Pessoa, na Feira da Beleza 2023

Espetáculo inovador une arte e empreendedorismo para fomentar a criatividade; evento acontece no Centro de Convenções de João Pessoa, dia 9 de maio

Divulgação

O espetáculo-experiência “Criativo, eu?”, que fomenta a criatividade por meio de uma montagem inovadora no Brasil, unindo arte, tecnologia e interatividade, já foi visto por mais de 10 mil pessoas em várias cidades do país. Interativo e inspirador, “Criativo, eu?” reestreia em João Pessoa no dia 9 de maio, no Centro de Convenções, durante o encerramento da Feira da Beleza do Sebrae.

A apresentação utiliza multilinguagem com teatro, música, projeções mapeadas, poesia e tecnologia para interagir com o público, ao compartilhar e conectar conteúdo de qualidade em forma de entretenimento. “Estudos comprovam que cerca de 80% da criatividade é adquirida. Mostramos no espetáculo como desenvolver essa habilidade. Depois da apresentação as pessoas saem inspiradas e cheias de vontade de colocar as dicas em prática. Quem já se considera criativo sai com a mente fervilhando de ideias e quem acha que não tem criatividade sai com a certeza de que esta é uma habilidade humana de todos”, destaca o ator e diretor Caio Viana.

“Criativo, eu?” nasceu da junção de duas paixões de Caio Viana: a arte e empreendedorismo. Pelas suas experiências no mundo corporativo e no teatro, Caio usou alguns artefatos da arte para criar um espetáculo que mostra às pessoas que todas elas podem ser criativas para solucionar problemas, tanto nas empresas, como na vida.

O espetáculo estreou em 2017, em João Pessoa, e já visitou cidades, como Campina Grande, Guarabira, Natal e Fortaleza. Após uma pausa por conta da pandemia, volta cheio de novidades com sua quarta edição. Uma delas é que vem como um monólogo, conectado com tecnologia e público, mantendo o formato interativo das versões anteriores.

SERVIÇO:

Espetáculo Criativo, Eu?

Local: Centro de Convenções de João Pessoa

Data: 9 de maio (terça-feira)

Horário: 19h

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário