CulturaNews

Cultura é pauta de discussão em João Pessoa

O evento foi transmitido pelos canais oficiais de comunicação da Câmara Municipal

Sessão Especial Sistema Municipal de Cultura / Olenildo Nascimento

Nesta quarta-feira 1º de setembro, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão especial, em parceria com o Fórum dos Fóruns de João Pessoa, que debateu o tema ‘Sistema Municipal de Cultura, políticas afirmativas e efetivação de direitos culturais na cidade de João Pessoa’. O evento foi proposto pelo vereador Marcos Henriques (PT) e  aconteceu de forma híbrida, transmitido pelos canais oficiais da Câmara  

Dentre as pautas discutidas estavam, a construção do Teatro Municipal de João Pessoa e a criação de um espaço permanente no Centro Histórico, para apresentações de quadrilhas juninas, bem como a criação de políticas públicas voltadas para área de Cultura e o projeto de lei Paulo Gustavo, que prevê R$ 4,3 bilhões para o setor cultural até 2022.

O respeito com a área de cultura, políticas públicas permanentes para ações culturais, fomento para eventos pedagógicos de cultura, financiamento dos Fundos de Cultura, o Plano Municipal de Cultura e a implementação da  Comissão de Cultura na CMJP, além da difusão de Pontos de Cultura pela periferia da cidade foram temas convergentes entre os participantes.

Antes da sessão ser aberta, em frente a CMJP, o Maracatu Maracastelo fez uma apresentação e durante o evento foram realizadas outras manifestações de artistas locais.

Assista Agora:

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário