Destino Paraíba será capa da revista de bordo da Azul Linhas Aéreas na edição de setembro

Uma equipe da revista de bordo da Azul Linhas Aéreas está chegando em João Pessoa, neste sábado (06), para produzir uma reportagem especial sobre o Destino Paraíba. A reportagem será capa da edição de setembro deste ano. A repórter Giovana Fordoni, que vem acompanhada do fotógrafo Everton Ferreira, fará um roteiro especial passando por João Pessoa, Campina Grande, Cabaceiras, Queimadas, Cabedelo e Costa do Conde. A ação foi articulada pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e conta com apoio das prefeituras Campina Grande, João Pessoa e Cabaceiras, além da Abrasel (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares).

Esta será a segunda vez, em 2022, que a Azul destacará o Destino Paraíba. A edição comemorativa da 100ª edição da revista também marcou o retorno das edições distribuídas aos passageiros nos voos após a pandemia da Covid-19 -, em junho. A Paraíba recebeu uma menção especial, na oportunidade, sendo lembrada por ter sido capa da revista edição de junho de 2020, quando deixou de circular nos aviões justamente por causa da doença e das restrições impostas pelos órgãos de saúde no mundo.

Conforme a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o roteiro programado pela estatal começará por Campina Grande, com uma visita à Casa de Cumpade, no distrito de Galante, para conhecer o equipamento, a gastronomia e a história que será contada pelo chef Cumpade João. A Casa é sede do Arraiá de Cumpade, que promove um dos maiores eventos juninos do Brasil e integra a grade de atrações do Maior São João do Mundo.

Após a visita, a equipe fará um city tour por Campina Grande, passando pelos museus de Arte Popular, Digital e Farra da Bodega. Os parceiros serão o Hotel Slaviero e o Restaurante Bar do Cuscuz. Após essa visita, a equipe seguirá para Cabaceiras, onde vai contemplar o pôr do sol no Lajedo de Pai Mateus. A cidade é conhecida como a Roliúde Nordestina, por ser cenário de diversas produções cinematográficas e comerciais de griffes internacionais. Recentemente, a Jeep do Brasil gravou o comercial de um de seus veículos no local. A equipe ficará hospedada na Pousada Matuto Sonhador, outro apoiador da ação.

No dia seguinte, ainda em Cabaceiras, a equipe visita a Saca de Lã, o Portal da Luz, a Arteza – cooperativ que produz uma série de artigos como bolsa, sacolas e chapéus utilizando couro de bode – e o Centro Histórico, que também serviu de cenário para a produção do filme Auto da Compadecida, de autoria do paraibano Ariano Suassuna.

Ainda na segunda-feira (08), a equipe segue para Queimadas, para conhecer a Lutheria, não antes de fazer a tradicional foto no letreiro da Roliúde Nordestina, na saída de Cabaceiras.

Já em João Pessoa, todos vão contemplar o pôr do sol na varanda do Ski Bar, localizado no segundo prédio mais alto do Nordeste, que permite também uma vista privilegiada da cidade. Na capital paraibana, ficarão hospedados no Hotel Netuanah. Na terça-feira (09), o roteiro começa pela Costa do Conde, com almoço no Restaurante Kuara. À tarde, de volta a João Pessoa, faz um passeio de bike pela orla marítima, para sentir um climinha de um dos esportes que são praticados no entorno. O jantar será no Restaurante Boi & Brasa, no Bessa.

No dia seguinte, a equipe tem agenda em Cabedelo, com passeio na Ilha de Areia Vermelha, almoço no Lovina, restaurante a beira-mar do Bessa, e contemplação do pôr do sol no Parque do Jacaré, com direito a curtir o show do músico Jurandy do Sax executando o Bolero de Ravel. O jantar será no Pimenta Nativa.

Na quinta-feira (10), a equipe visitará as piscinas naturais do Seixas, no extremo oriental das Américas, onde almoçam no Lovina Seixas. À tarde, faz um city tour por João Pessoa, passando na Casa do Artista, Parque Solon de Lucena, Atellier do artista plástico Chico Ferreira. O jantar será no Nui 360. No dia seguinte, o roteiro prevê passeios em Lucena, nas Trilhas dos Coqueirais. O retorno a São Paulo acontece no mesmo dia.

Revista tem mais de 70 mil exemplares

A revista de bordo da Azul tem mais de 70 mil exemplares, que são distribuídos em todos os voos da companhia aérea. São dados de 2019, antes da pandemia da Covid-19, mas retratam a repercussão da ação. Em 2019, a Azul transportava 2.5 milhões passageiros mensais, em mais de 100 destinos no Brasil e 9 nove internacionais. Foram 26 mil decolagens mensais, com mais de 850 voos diários.

Sobre o comportamento dos passageiros, ficou constatado que  86% deles viajam em um clima positivo e são mais receptivos às mensagens publicitárias a bordo das aeronaves; 92% dos passageiros das companhias aéreas são capazes de recordar as mensagens publicitárias algumas horas após o pouso; e 85% dos viajantes recordam de algum tipo de publicidade a bordo ou material promocional. outros 92% dos viajantes se recordam da publicidade a bordo pois têm muito mais tempo para absorver a mensagem publicitária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast