NewsTurismo

Em 2024, João Pessoa voltará a integrar o calendário de feiras de Turismo

G7 Trade Show

O ano de 2024 marcará o retorno de João Pessoa ao calendário das grandes feiras de Turismo nacional. A realização do G7 Trade Show, no Intermares Hall, no começo de dezembro, confirmou o potencial de atração que a Capital paraibana tem para eventos de médio e grande portes e criou uma grande expectativa no mercado para a promoção de uma nova feira.

O CEO da operadora G7, João Júnior, comemorou o sucesso do evento, que trouxe para João Pessoa cerca de 250 agentes de viagens da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte para um dia exclusivo de rodadas de negócios e apresentação de destinos. O evento marcou o aniversário de 15 anos de atuação da operadora no mercado nacional.

“O G7 Trade Show trouxe em um formato diferente e dinâmico, ao mesmo tempo, confortável, um momento de networking e capacitação. João Pessoa recebeu ainda, através das Caravanas, agentes de viagem que puderam conhecer como nossa cidade e o nosso Estado estão lindos!!”, afirmou o executivo.

De acordo com João Júnior, a expectativa é que para o próximo ano a feira seja realizada em um formato diferente, que possa comportar mais agentes e também mais fornecedores, possibilitando uma interação e uma integração ainda maior entre agências e fornecedores, gerando mais negócios e fomentando ainda mais o turismo local.

Para a presidente da ABAV-PB (Associação Brasileira das Agências de Viagens, seccional Paraíba), Marília Patriota, o G7 Trade Show foi um grande sucesso. “Todos os agentes de viagens presentes enalteceram a organização e a qualidade do evento, desde alimentação, estrutura do local e também dos fornecedores selecionados para participarem do evento”, disse a executiva.

Ana Virgínia, CEO da Clube Turismo, enfatizou que o evento da G7 foi bastante aguardado pelos franqueados e que estiveram presentes caravanas de Alagoas, Sergipe, Paraná, Rio Grande do Norte e Paraíba. “A G7 é um importante e forte fornecedor homologado para atendimento a nossa rede e essa oportunidade que o evento gera de capacitação, relacionamento e oportunidade de negócios é algo de grande valor”, pontuou.

A empresária destacou ainda o fato de o evento ter sido realizado em João Pessoa, cidade que tem se destacado como destino turístico. “Foi uma motivação a mais para os agentes de viagens. Eventos como esse contribuem para a capacitação e promoção do destino.

Premiação para a Clube Turismo

Durante o G7 Trade Show, Ana Virgínia recebeu um prêmio como a primeira colocada em vendas da operadora, pelo segundo ano consecutivo. “Entre os premiados, na quinta colocação ficou para a nossa unidade de Ribeirão Preto (SP), o que mostra a força de vendas de nossa Rede e, ao mesmo tempo, o quanto os nossos franqueados valorizam e aprovam a G7 como fornecedor de nossa Rede”.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário