Entrevista: Marília Gabriela, autoridade dentro do universo feminino e uma das maiores jornalistas e entrevistadoras brasileiras

A comunicadora Marília Gabriela é a estrela da nova campanha do Boticário para lançar Cuide-se Bem Cereja Livre, nova linha de cuidados pessoais que traz produtos dedicados à região íntima e incentiva não apenas o autocuidado da região, mas o debate acerca de todos os tabus envolvendo a vulva. O filme, criado pela AlmapBBDO a partir do insight criativo da agência PROS, destaca a mensagem de autoconhecimento e abre diálogo sobre os cuidados com a vulva, com convite: “Para se cuidar, que tal se encarar?”.

Em entrevista, Marília comenta a sua relação com O Boticário, os momentos de autocuidado na sua rotina e os conselhos para a nova geração sobre autoconhecimento.

Confira:

Qual é a sua relação com O Boticário? Tem alguma lembrança que gostaria de nos contar em relação a marca e os produtos? Lembra de qual primeiro produto ou algum que goste muito que usou?
Tenho uma relação antiga com o Boticário. Entre 2007 e 2008 fui contratada pela empresa para o lançamento de um perfume masculino como atriz. Era um filme bem divertido. À época, estava com um papel na novela das oito da Rede Globo.

Mesmo com a rotina agitada, você consegue dedicar um tempo para o autocuidado, não apenas íntimo, mas no geral? Nos conte um pouco sobre a sua rotina de
Minha rotina que vocês adivinham como agitada, não existiria sem meu autocuidado antes de tudo.

Cuide-se Bem Cereja Livre é a primeira linha do Boticário com frente de produtos para cuidado corporal e íntimo – com o intuito de incentivar o diálogo aberto com as pessoas que têm O convite para estrelar a campanha de lançamento vem ao encontro dessa identificação de pauta e discurso como o Boti. Como você vê essa oportunidade e como foi pra você ao receber o convite?
Muito lisonjeiro receber um convite de uma empresa tão qualificada para falar de um produto que nós mulheres merecemos conhecer em toda sua variedade e já não era sem tempo.

Qual a sua relação com o cuidado íntimo e, enquanto uma das maiores comunicadoras do país, o quão relevante você acredita ser falar mais naturalmente e sem tabus sobre o tema?
Não gosto de separar, nunca gostei, um assunto tão importante como a Saúde, em compartimentos mais ou menos proibidos. Saúde, seja de que parte for do nosso corpo, tem que ser tratada com a preocupação e a naturalidade que merece.

Você tem o hábito de se olhar e encarar de frente o cuidado íntimo como incentivamos na campanha e notar as diferenças que existem nesta região?
Desde sempre e com tanta naturalidade que aceitei, de cara, fazer parte desta campanha.

Recentemente, vimos em pesquisas que o Brasil lidera o ranking em cirurgias plásticas na vulva e vagina. Por outro lado, existe uma parcela relevante da população que não sabe a diferença entre vulva. Como você enxerga esse cenário do ponto de vista de saúde pública e pressão estética?
Estamos falando sobre Educação Sexual nas escolas, um tabu que não deveria existir? Educação, aliás, que deveria abranger os dois sexos num currículo escolar? Espero que num dia não muito distante consigamos dominar tais tabus e passar a viver uma vida regular com Saúde e Educação como prioridades para ambos os sexos.

Você é uma mulher aspiracional que esbanja liberdade, conhecimento e pertencimento, referência para tantas outras. Qual é o conselho para a nova geração e seu convite para o autoconhecimento?
Ame-se. Conheça-se. Cuide-se. Saúde é a base de tudo, inclusive da Beleza e do Sexo.

Por fim, qual residual dessa campanha ficou pra você? Seu sentimento ao ver o resultado, a participação, captação e
co-construção com a marca?
Adorei participar desta campanha, achei bonita, achei sincera, clara e coerente com tudo que fiz na vida a partir do comando do TV Mulher.

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