CotidianoNews

Letreiro no Busto de Tamandaré tem iluminação especial

Letreiro no Busto de Tamandaré

Em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) iluminou, na cor azul, o letreiro João Pessoa no Busto de Tamandaré e a fachada do Hospital Municipal Santa Isabel. A iniciativa é uma forma de chamar a atenção da população para o tema.  

O serviço, que foi executado pela Diretoria de Iluminação Pública (Dilup), já pode ser acompanhado pelas pessoas que passam pelos locais. “O Novembro Azul é de extrema importância para a conscientização das pessoas sobre a prevenção ao câncer de próstata. Por isso, nós tivemos a ideia de iluminar o letreiro e o Hospital Santa Isabel”, destacou Joyce Alves, diretora de Iluminação Pública.  

O câncer de próstata é o segundo tipo mais incidente na população masculina em todas as regiões do Brasil, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. No Brasil, estimam-se 71.730 novos casos de câncer de próstata, por ano, para o triênio 2023-2025. Atualmente, é a segunda causa de óbito por câncer na população masculina, reafirmando sua importância epidemiológica no País.  

Ana Célia Macêdo com PMJP

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário