Litoral Norte da Paraíba

Conheça as praias urbanas de João Pessoa e Cabedelo, além de visitar o encontro das águas doce com o mar no Forte Santa Catarina em Cabedelo.

Praia do Bessa

A Praia do Bessa está localizada na cidade de João Pessoa, no litoral do estado da Paraíba. Ela está situada em uma área privilegiada de recifes de corais e é conhecida por suas águas calmas e cristalinas. A orla também é popularmente chamada de “Caribessa”, por possuir paisagens lindas, semelhantes às do Caribe.

Praia de Intermares

Localizada no município de Cabedelo, atrai a presença de surfistas da região. Conhecida por ser um ponto de desova das tartarugas marinhas. Nesta época, as luzes da avenida beira mar ficam apagadas, para não confundir o senso de direção das futuras mamães para encontrar a areia onde farão os ninhos.

Cabedelo

Região metropolitana de João Pessoa, onde está localizado o porto de Cabedelo e ponto de partida para a balsa que leva à cidade de Lucena. Possui belas praias e várias marinas, além da praia fluvial do jacaré

Forte de Santa Catarina

Porta de entrada para a cidade de João Pessoa. Foi responsável pela defesa de nossa costa das invasões estrangeiras. Lindo cenário que serve de passagem ao porto de Cabedelo e com balsas que fazem travessia à cidade de Lucena.

Você deseja fazer esse passeio?

Compre aqui, com facilidade, exclusividade e guia de Turismo credenciado pelo Cadastur.
*Trajeto é feito com carro de passeio com ar condicionado, apenas para 2 pessoas.
*O passeio NÃO inclui; Refeições, Bebidas e Bilhetes de Entradas.
Preço: Adultos – R$60,00 / Crianças de 2 a 11 anos – R$30,00 / Menores de 2 anos – Grátis.
Dica: Para o passeio use roupas leves e calçados confortáveis e tenha sempre a mão,
protetor solar, óculos de sol, chapéu e água.
Entre em contato pelo Telefone ou WathsApp: +55 83 98162 9341

Sobre o Litoral Norte da Paraíba

Litoral Norte paraibano é repleto de surpresas. Distante 18 km da capital João Pessoa, temos a cidade portuária de Cabedelo. Pequena, porém repleta de curiosidades. O quilômetro zero da rodovia Transamazônica começa no litoral da Paraíba. É lá que temos o famoso e único pôr do Sol do Jacaré, onde o músico Jurandir do Sax bateu o recorde que consta no Guinnes Book, por executar há mais de 20 anos o Bolero de Ravel. Seguindo em direção ao Norte, temos a cidade de Lucena com suas praias exóticas e igrejas seculares. Mas é em Mataraca que encontramos aldeias indígenas dos bravos e resistentes Potiguaras. Na divisa com o Rio Grande do Norte está a cidade de Baía da Traição, com seus antigos canhões portugueses, praias com areias brancas e aldeias de índios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast