NewsTurismo

Madrid registra crescimento recorde de turistas brasileiros 

Madrid

A cidade de Madrid, capital da Espanha, é um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros, como mostram os números divulgados  pela Turespaña (Instituto de Turismo da Espanha. 

Em 2023, até o mês de setembro, a cidade recebeu 155.238 brasileiros, um crescimento de 146 % em relação ao mesmo período de 2022 e 40% em relação a 2019.

Esse número representa 34% dos brasileiros que visitaram a Espanha, que são mais de 461.295 mil entre janeiro e setembro, com gastos de mais de 770 milhões de euros, o que supera inclusive os números totais de turistas brasileiros em todo o ano de 2022 (347.798 turistas)  em 32%. 

“Os brasileiros têm uma relação de carinho muito grande com Madrid, que é incentivada por laços de cultura, economia e ancestralidade muito intensos. Ajuda também a excelente conexão de voos entre os dois países, o que faz com a cidade seja uma das melhores portas de entrada para os brasileiros na Espanha e no continente Europeu”, explica Miguel Bufala, Coordenador Internacional da Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madrid. 

São mais de 100 voos entre São Paulo e Madrid, que saem de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Fortaleza. 

Madrid Sete Estrellas 

Para celebrar esse crescimento, a Câmara lança a edição 2023 da campanha “Madrid Sete Estrellas” (https://www.madrid-shops.com/), que destaca a capital espanhola como um importante destino turístico de compras por meio de ações e eventos no Brasil e outros países que são importantes emissores de turistas para a região. 

A campanha busca posicionar Madrid como a “melhor loja do mundo”, mostrando as diversas opções para os turistas que querem comprar e consumir produtos de qualidade, incluindo segmentos como luxo, vestuário, beleza, decoração e gastronomia. 

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário