Maria da Pá Virada Bistrô

O município de Alagoa Grande, região do Brejo, conta com um produto turístico de qualidade que tem um grande diferencial a começar pelo nome que lhe foi dado. Trata-se do Maria da Pá Virada Bistrô, um estabelecimento que propõe gratificantes experiências gastronômicas, num ambiente que remete à tranquilidade da vida numa cidade de interior, cujo o nome é uma homenagem a música de Jackson do Pandeiro.

O espaço, além do ambiente que retrata a vida em uma pequena fazenda, conta com hospedagem que comporta até 15 pessoas, tendo ainda um belo chalé de madeira que lembra as antigas casas de campo. O lugar retrata a vida em uma fazenda, através de um bem estruturado cenário, onde as pessoas passeiam em um caminho muito bem arborizado e vai conhecendo um pouco o modo de viver dos patos, galinhas, guines, bode, carneiro, peru, coelho, além de pássaros livres.

A culinária artesanal, também faz o diferencial desse maravilhoso produtos turístico. O casal, Maria José e Nazareno Nascimento Felix, fazem questão de produzir os próprios alimentos que são servidos aos visitantes e confeccionam deliciosos bolos, pães e geleia artesanal. O grande charme do local é um belíssimo chalé de mateira, onde funcionava o galpão para os trabalhos do Nazareno, “nós transformamos o galpão nesse chalé e adequamos toda a estrutura para proporcionar conforto para os nossos hospedes”, revela Maria José.

Ela conta porque decidiu homenagear o seu produto com o nome da música do Jackson do Pandeiro, “na verdade isso foi uma homenagem aos 100 anos de nascimento do Jackson do Pandeiro, cujo objetivo foi divulgar essa música pouco conhecida, mas, que tem tudo haver porque ela retrata a vida de uma mulher empoderada”. O ambiente da cidade nordestina também é retratado na pequena “Bodega Maria da Pá Virada”, onde o cliente vai encontrar todos os produtos confeccionados pela Maria José, como também diversos tipos da cachaça, rapadura, temperos, etc.

A garotada também como opção para brincadeira de “casinha”, ou seja, uma bela casinha de madeira foi montada com diversos utensílios domestico de brinquedo, para que os pequeninos se divirtam brincando. Uma pequena mesa com quatro cadeiras, bonecas, panelinhas, fogão, talher, copos, entre outros itens de brinquedos, dão a “Casinha de Brinquedo” um ar da verdadeira casa de família.

Serviço:
Endereço: R. da Infância, 31 – Conjunto José Marques, Alagoa Grande – PB, 58388-000
Horário: De terça a domingo das 8h às 11h (p/café da manhã/brunch), das 16h às 18h (p/chá da tarde) e das 20 às 22h (p/jantar). Atendendo sempre mediante agendamento, inclusive para visitas, ensaio fotográfico, reuniões, encontros, etc.
Também faz entrega (delivery) de café da manhã, almoço e jantar (pães, tortas, biscoitos, cerveja artesanal, pratos especiais, etc). Telefone: (83) 99917-5453 (Zeza) Instagram: @mariadapaviradabistro E-mail: mariadapaviradabistro@gmail.com

Teresa Duarte

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast