McDonald’s comemora 25 anos na Paraíba

O McDonald’s celebra 25 anos de atuação na Paraíba no dia 17 de julho. A primeira unidade da rede no estado foi inaugurada em João Pessoa, em 1998, na Avenida Ruy Carneiro. A abertura do restaurante gerou filas, reunindo muitas pessoas que antes tinham que se dirigir para outras regiões para saborear os famosos sanduíches da rede. Desde então, a marca acompanhou o crescimento do estado e hoje já conta com seis restaurantes, além de oito quiosques de sobremesa em João Pessoa e Campina Grande e mais de 385 colaboradores na Paraíba.

A presença da marca na região também influenciou comportamentos, tendências e novos hábitos, além de destacar valores como transparência, diversidade e inclusão. E a tecnologia e o conforto dos clientes não ficaram de fora durante os 25 anos do restaurante, que, em 2019, foi reformado para se adequar ao novo conceito mundial da rede, muito mais moderno e confortável. Além dos totens de autoatendimento e Drive-Thru, o restaurante da avenida Ruy Carneiro oferece outras opções de comodidade aliadas à tecnologia. Pelo aplicativo, quem deseja mais agilidade encontra a solução Peça e Retire, função que permite ao cliente fazer sua compra no caminho para o restaurante. O preparo da refeição começa enquanto ele se aproxima e só é necessário retirar o pedido no balcão, já que o pagamento é feito via celular. O McDelivery também está à disposição, caso a escolha seja pedir pelos aplicativos de comida, em casa ou no trabalho. E se o WhatsApp for a ferramenta escolhida pelo consumidor, o Méqui Zap interage com o cliente e indica as melhores ofertas e cupons disponíveis. 

Oportunidades

Como uma das empresas que mais gera oportunidades de primeiro emprego formal no Brasil, a companhia é palco das experiências profissionais de diversos jovens paraibanos, que por meio de capacitação e treinamento, podem se desenvolver e alcançar o crescimento em suas carreiras. Além disso, a rede também oferece entrada no mercado de trabalho para pessoas com deficiência, disponibilizando treinamentos adaptados, sem tempo limite para o aprendizado. 

É o caso de Polyanna Condor, 38 anos, que possui Síndrome de Down e é Atendente do McDonald’s há 14 anos. A jovem foi a primeira pessoa com essa síndrome a trabalhar em João Pessoa. Alegre e responsável, Polyanna ressalta que a oportunidade de trabalhar ajudou bastante em seu desenvolvimento pessoal, social e profissional. “Trabalhar aqui melhorou minha vida. Fiz muitos amigos que acreditam em mim e posso mostrar que sou capaz. Recebi treinamento e desenvolvo meu trabalho da melhor forma”, destaca Pollyanna. 

Darlan Cordeiro, Consultor de Operações da rede na Paraíba, conta que sua história no McDonald’s começou logo na inauguração e segue até hoje. “Assim que o Méqui foi inaugurado em João Pessoa, eu era um cliente fiel. Sempre fui apaixonado pela marca e gastava uma parte da minha bolsa estágio com os lanches da rede”, comenta. 

Em 2007, Darlan ficou sabendo da abertura de vagas para trainee no McDonald’s, se candidatou e foi aprovado. “Na universidade eu já vinha me preparando para participar desse tipo de seleção. Então eu comecei como trainee, fui recebendo treinamento, estudando, crescendo e ocupei vários cargos na rede em João Pessoa, Fortaleza e Recife. Agora estou de volta à Paraíba como Consultor de Operações. Grande parte do que construí na minha vida veio através das oportunidades que tive na rede”, explica. 

Campeão de Big Mac

O McDia Feliz, principal evento beneficente do McDonald’s, e, atualmente, uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil também é referência no estado.

Os recursos arrecadados pelo McDia Feliz contribuiu com a  Associação Donos do Amanhã, entidade beneficiada pelo Instituto Ronald McDonald no estado, para diversos avanços no tratamento do câncer infantil, como a construção das alas infantis de internação e ambulatorial do hospital de referência da Paraíba, compra do terreno e construção da sede própria da Associação Donos do Amanhã, construção e adequação de casas de crianças carentes com câncer para que tenham maior qualidade de vida e doação de suplementos alimentares para as crianças em tratamento. Este ano, a campanha acontece no dia 26 de agosto e vai gerar recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast