NewsTurismo

Navio MSC Seashore encerra temporada 2022/2023 em Maceió hoje

Divulgação

Até agora, cruzeiro veio à capital alagoana 12 vezes e trouxe mais de 60 mil passageiros

O navio MSC Seashore, maior cruzeiro a navegar em águas brasileiras, vai atracar no Porto de Maceió pela última vez em 2023, nesta terça-feira (21). A embarcação, que virá de Santos (SP), com destino a Salvador (BA), chega às 07h30 e embarca às 16h.

Mais de cinco mil passageiros do Brasil e do mundo vão transitar pela cidade. Ao todo, o transatlântico fez 12 escalas na cidade, desde o começo da temporada, em dezembro do ano passado, e trouxe mais de 60 mil turistas para Maceió.

Para divulgar as potencialidades do destino, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) vai recepcionar os turistas no Centro Pesqueiro, no bairro Jaraguá. No local, serão distribuídos mapas com roteiros da cidade, além de informações técnicas.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário