GastronomiaNews

Nestlé vai comprar marca de café da Starbucks

A Nestlé, empresa suíça fabricante de alimentos, anunciou que comprará a empresa subsidiária da Starbucks "Seattle's Best Coffee" em meio às principais vendas de suas outras marcas de café.

A Nestlé formou uma parceria de café com a Starbucks em 2018 / Keystone Gaetan Bally

A aquisição do varejista de café dos Estados Unidos por uma soma não revelada deverá ser finalizada até o final do ano, anunciou a Nestlé na quarta-feira.

A Seattle’s Best Coffee foi fundada em 1970 e foi absorvida pelo grupo Starbucks em 2003.

Em 2018, a Nestlé comprou os direitos de distribuir várias marcas Starbucks ao redor do mundo sob um acordo chamado Global Coffee Alliance. As vendas totais globais dos produtos Starbucks distribuídos pela Nestlé em 2021 atingiram CHF3,1 bilhões (US$3,1 bilhões).

O grupo Nestlé, que faz uma variedade de alimentos e bebidas, incluindo KitKat e Nespresso, viu as vendas subirem 9,2% para CHF69,1 bilhões nos primeiros nove meses deste ano, impulsionadas por aumentos de preços em toda a sua gama de produtos.

Mas as vendas de café diminuíram de um crescimento percentual de dois dígitos em 2021 para um dígito até agora este ano. As vendas de suas cápsulas de café Nespresso cresceram apenas 0,4% para 4,7 bilhões.

SWI

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário