CotidianoNews

O Boticário e Vitória Rodrigues transformam histórias de mulheres do Nordeste em cordéis

Em parceria com a apresentadora nordestina, a marca criou espaço para consumidoras compartilharem histórias de admiração e inspiração

Divulgação

Múltiplas, brilhantes e protagonistas, as mulheres do Nordeste transformam-se em cordéis durante a campanha da fragrância Liz Sublime, do Boticário. Em parceria com a apresentadora e criadora de cordéis, Vitória Rodrigues, e sob o mote “O brilho que carrego comigo”, a marca conta histórias de mulheres da comunidade que, de alguma maneira, inspiraram outras a brilharem também.

A fragrância da marca Liz estimula todas as pessoas a transformarem a experiência delas naquilo de mais belo que têm, e a ação faz parte do posicionamento e da estratégia da marca, que quer fortalecer a influência feminina no Nordeste. Berço de grandes nomes da história brasileira, como Lia de Itamaracá, célebre cirandeira, Marta Silva, grande jogadora de futebol, e outras importantes personalidades, a região é o foco da ação do Boticário, que quer exaltar a força delas. “Acreditamos que as mulheres são a soma de tudo que já viveram na vida: cada amor, cada erro e cada acerto – tudo é fonte de aprendizado. E, assim, elas vão construindo uma sabedoria que é só delas. Liz Sublime quer compartilhar essa força e beleza para inspirar outras mulheres”, comenta Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.

Por meio das redes sociais, Vitória Rodrigues fez um convite para a audiência compartilhar histórias inspiradoras vividas por mulheres do Nordeste. Ao final da ação, a marca selecionou três histórias e as transformou em cordéis, que estão sendo publicados nos canais digitais da marca. “Pra mim, é tão representativo e importante poder fazer parte disso! A cultura nordestina é imensa, potente e a inspiração que alicerça minhas criações. Sendo uma mulher preta que vem do interior de Alagoas, criada por mulheres do Nordeste, fortes, sensíveis e inteligentes; poder celebrar essa cultura exaltando a força feminina contando histórias por meio da literatura de cordel é revigorante”, diz a apresentadora. “Essa experiência está sendo linda e está sendo feita com muito amor, afeto e delicadeza. Tenho certeza de que esse projeto, mais do que exaltar a força feminina do Nordeste, será inspiração para todas as mulheres desse Brasil”, completa.

Criada pela AlmapBBDO e desdobrada pelas agências PROS, So What e W3, a ação será divulgada a partir do dia 19, nas mídias digitais da marca.

SOBRE O PRODUTO

Fazendo parte da família olfativa Amadeirado Frutal, a fragrância conta com a assinatura exclusiva de Liz – a base de Laire Íris Nobre – e com uma fórmula secreta de óleo que une a sofisticada Íris Absoluta Francesa com a força do Vetiver de Madagascar. Liz Sublime ainda conta com notas de bergamota, mandarina, muguet e creme de pêssego, que trazem cremosidade e dulçor na medida certa, sem perder a essência da fragrância regular, ambas com o DNA e assinatura amadeirada.

SERVIÇO:

Liz Sublime Desodorante Colônia 100 ml – R$ 124,90
A fragrância da família olfativa Amadeirado Frutal é enaltecida com leveza, alegria e brilho. O cheiro envolvente traz notas frutais, com a assinatura exclusiva de Liz, à base de Laire Íris Nobre: uma fórmula secreta cujo óleo leva anos para alcançar sua melhor fragrância e combina também a sofisticada Íris Absoluta Francesa com a força do Vetiver de Madagascar.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário