NewsTurismo

São Gonçalo do Amarante se prepara para ser Polo do Turismo Religioso no Rio Grande do Norte

A cidade foi escolhida pela Igreja Católica para comemorar a memória dos Protomártires do Brasil

Santuário dos Mártires, em São Gonçalo do Amarante (RN), recebe fiéis em 2018 (Crédito: Santuário de Uruaçu)

São Gonçalo do Amarante se prepara para se tornar Polo do Turismo Religioso e Cultural do Rio Grande do Norte. No destino encontra-se o Monumento erguido no ano de 2002, em honra aos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os Protomártires do Brasil.

O Monumento dos Mártires é uma das principais atrações turísticas da cidade, onde recebe por volta de um pouco mais de 30 mil peregrinos por ano, incluindo as festividades dos Santos Mártires no mês de outubro.

O destino encontra-se em um ponto estratégico em uma forma geográfica, ficando em uma distância de 22km de Natal e das principais praias da capital Potiguar. Sua população é estimada de 104.919 habitantes, de acordo com a última estimativa do IBGE (2021).

Outro ponto importante é que a cidade abriga o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, principal aeroporto do Estado. O destino está elaborando um roteiro específico para a divulgação junto aos receptivos e agência emissivas, como também será realizada uma abordagem junto aos turistas no aeroporto, no momento do embarque e desembarque 

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário