EventosTurismo

Sebrae aposta no G7 Trade Show para divulgar novos roteiros pela Paraíba

Intermareshall

A estrutura do Intermares Hall, em João Pessoa, está em acelerado processo de montagem de estandes para a realização do G7 Trade Show, evento promovido pela Operadora G7 em comemoração aos 15 anos de operação nos mercados nacional e internacional. O evento será realizado no sábado (02) e reunirá cerca de 300 agentes de viagens do Nordeste. Já estão confirmadas as presenças de caravanas de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Mesmo antes de começar o evento é sucesso, pois faltando uma semana as inscrições já haviam se esgotado. 

O Sebrae da Paraíba é um dos apoiadores do evento e está viabilizando a vinda de cinco caravanas de agentes de viagens de Campina Grande, Caruaru, Recife, Maceió e Natal com a participação de cerca de 200 agentes de turismo. 

Conforme Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae-PB, a entidade terá um estande próprio onde os consultores do Programa de Agentes de Roteiros Turísticos do Sebrae irão expor os novos  Roteiros Turísticos de nove regiões turísticas do Mapa da Regionalização do Turismo.

“Iremos colocar uma logomarca de identificação desses roteiros e teremos alguma degustação de alimentos produzidos por meio da economia criativa, peças de artesanato e personagens criativos, entre outros”, disse a gestora.

Os novos roteiros turísticos que serão apresentados são a Rota Sanhauá, Vale dos Dinossauros, Vale dos Sertões, Vale do Paraíba, Brejo, Curimataú, Seridó, Serra da Borborema, Costa das Falésias e Cariri.

Em sua primeira edição, o G7 Trade Show contará com expositores como a PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Secretaria de Turismo de João Pessoa, Federação do Comércio da Paraíba e Sebrae-PB.

Assessoria de imprensa

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário