Seminário e Feira de Cachaças do Brasil será lançado em João Pessoa nesta terça (13) Dia Nacional da Cachaça

Na próxima terça-feira, 13 de setembro, é dia de celebrar a bebida mais popular do Brasil: a cachaça. E João Pessoa-PB vai sediar o lançamento do II Seminário e Feiras de Cachaças do Brasil. O evento vai ser apresentado exclusivamente à imprensa e convidados, a partir das 17h30, durante um happy hour no terraço do Hotel Littoral.

O lançamento do Brasil Cachaças vai contar com uma entrevista coletiva junto aos organizadores do evento, parceiros e representantes de entidades do setor, como Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Associação Paraibana de Produtores de Cachaça de Alambique (Aspeca) e Associação de Produtores de Cachaça de Areia (APCA).

Em seguida, haverá o happy hour com degustação da bebida que virou patrimônio histórico e cultural do Brasil em 2016.

A Cachaça

A Cachaça é um dos destilados mais consumidos no mundo e já é protegida e reconhecida como produto de origem brasileira no Chile, no México, nos Estados Unidos e na Colômbia.

Isso foi possível graças ao decreto 4.062/2001, que definiu as expressões “cachaça”, “Brasil” e “cachaça do Brasil” como indicações geográficas. Essa legislação é considerada um marco e o principal instrumento legal que tem sido utilizado como base para toda a defesa e proteção da Cachaça em âmbito internacional.

O Evento

O II Seminário e Feira de Cachaças do Brasil – Brasil Cachaças, vai acontecer no Espaço Cultural nos dias nos dias 20, 21 e 22 de outubro no Espaço Cultural reunindo produtores, compradores, vendedores e consumidores. A programação inclui

Entre os objetivos do Brasil Cachaças está a promoção da cadeia produtiva com exposição e comercialização de produtos e serviços, além da aproximação do produtor, cachaça e consumidores, bem como a difusão da história, qualidades e valores sensoriais da cachaça.

O Brasil Cachaças é um evento patrocinado pela prefeitura de João Pessoa e tem como parceiros colaborativos o Governo do Estado da Paraíba, Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq-PB), Fecomércio-PB, Sebrae-PB, prefeitura de Cabedelo, Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Associação Paraibana de Produtores de Cachaça de Alambique (Aspeca) e Associação de Produtores de Cachaça de Areia (APCA).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast