Vino Verace, que fechou 2023 com um crescimento de 65%, segue ampliando portfólio com novas marcas e diversidade de estilos de produtos

O universo do vinho é um mundo de novas descobertas. A cada safra, novas marcas e novos conceitos de produtos. Atenta às novidades, a Vino Verace segue inovando, incorporando ao seu portfólio novas vinícolas e novos rótulos. Este é um trabalho permanente que exige conhecimento, perspicácia e muito relacionamento. Como um importante braço comercial das vinícolas, a loja, sediada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, com entrega em praticamente todo território nacional, chega a mais de 1.600 rótulos e abre 2024 com novidades como o apassitado Grande Encontro, da Vinícola Lugares, de Bento Gonçalves (RS), além da Vinícola Vivalti, de São Joaquim (SC) e da Manus, também de Bento.

De cinco safras – 2006, 2011, 2012, 2013 e 2022 -, o apassitado é fruto de uma parceria entre dois amigos: do engenheiro civil Lúcio Salvadori Possebon e do publicitário Janquiel Mesturini. Apaixonados por vinhos, eles criaram a Vinícola Lugares para engarrafar histórias de diferentes terroirs que fazem parte de suas vidas. O Grande Encontro chega com um lote de apenas 2.666 garrafas. No estilo dos emblemáticos Amarones, o corte entrega um apassitado de cinco safras com microvinificações de Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, cultivadas no Vinhedo Villa Bari, em Porto Alegre. A dupla conta com a expertise do enólogo Alejandro Cardozo. Da mesma vinícola, a Vino Verace também está comercializando o Peregrino Nebbiolo, micro lote de apenas 120 garrafas, feito com uvas cultivadas em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha.

Outra novidade da Vino Verace são três rótulos da Manus, o Virgo 7 Castas, o Liberum Barbera Clairet e o Liberum Alvarinho. Da Serra do Sudeste, o Virgo 7 Castas reúne as uvas mais expressivas da Vinhedos da Quinta. Em um corte raro entre uvas brancas e tintas, parte das variedades foi submetida ao método de ‘ripasso’ nas cascas da Teroldego. Do mesmo terroir, o Manus Liberum Barbera Clairet, que traz muita fruta, frescura e boa acidez, com taninos macios e um potencial de guarda de 2 anos. Já o Manus Liberum Alvarinho, com potencial de guarda de 4 anos, é uma opção para quem procura um vinho refrescante, frutado e com notas minerais.

Da Serra Gaúcha, outra nova vinícola no portfólio da Vino Verace é a Cristofoli Vinhos de Família, conduzida pelos três jovens enólogos Bruna, Lorenzo e Letícia Cristofoli. Um dos destaques é o emblemático Rosé de Sangiovese. Aliás, uma curiosidade da marca é que são elaborados quatro diferentes produtos de um mesmo vinhedo de Sangiovese, com colheitas em dias diferentes, conforme a maturação ideal para cada rótulo.

Do terroir catarinense a novidade é a Vinícola Vivalti que chega com sete rótulos, sendo seis varietais – o branco Sauvignon Blanc e os cinco tintos Touriga Nacional, Sangiovese, Pinot Noir, Marselan e Cabernet Sauvignon – e um corte tinto com Touriga Nacional, Merlot e Marselan.

Para quem deseja conhecer a Vino Verace, a loja física está localizada na Rua Senador Joaquim Pedro Salgado Filho, 164, bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves (RS) ou pode acessar o site www.vinoverace.com.br e o Instagram @vinoverace. Caso prefira ter uma experiência personalizada, aproveite para comprar ou tirar dúvidas diretamente com os proprietários através do WhatsApp (54) 9 9242.7464 ou 9 9148.1498 e pelo e-mail sac@vinoverace.com.br.

Assessoria

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast