Turismo de experiência da Paraíba avança em diálogo com operadoras e agências de Alagoas

A gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, esteve em Maceió no último dia 5 de fevereiro para uma agenda estratégica voltada ao fortalecimento de parcerias e à ampliação de negócios entre os mercados turísticos da Paraíba e de Alagoas. A iniciativa teve como foco aproximar redes de agências, operadoras e destinos, criando novas oportunidades para a comercialização do turismo de experiência paraibano.

A programação começou das 15h às 16h, com reunião com Samuel Vieira, coordenador de vendas da Masterop. Em seguida, das 16h30 às 18h30, Regina Amorim participou de encontro com Diogo, da Kairos Turismo, presidente da Rede NúcleoTUR, que reúne agências de turismo de Alagoas.

Durante os encontros, foram discutidas estratégias para ampliar a conexão entre as redes de agências dos estados da Paraíba e de Alagoas, além de ações práticas para inserção de novos produtos no mercado. Na reunião com a Masterop, ficou clara a possibilidade de realização de uma rodada de negócios voltada à comercialização de 70 Rotas e Roteiros do Turismo de Experiência da Paraíba, já estruturados, qualificados para o mercado e alinhados a práticas ESG.

Para Regina Amorim, a agenda em Maceió representa um avanço importante na estratégia de posicionamento do destino Paraíba. “As reuniões foram extremamente positivas e confirmam que a Paraíba está preparada para dialogar com novos mercados. Temos roteiros bem estruturados, experiências autênticas e um trabalho consistente de qualificação dos empreendedores. A expectativa é transformar essas conexões em negócios concretos, ampliando a presença da Paraíba nas prateleiras das operadoras e fortalecendo a integração regional do turismo no Nordeste”, destacou.

Como desdobramento das articulações, está prevista a realização de um evento em Maceió, coordenado pela Rede NúcleoTUR, com momentos B2B e B2C. A programação deverá incluir ainda uma visita técnica ao município de Coqueiro Seco, visando conhecer experiências turísticas locais e promover troca de boas práticas entre os destinos.

A Masterop ficou de confirmar a data mais adequada para a rodada de negócios voltada às experiências turísticas da Paraíba, com expectativa de realização em maio de 2026. Antes disso, o próximo passo será uma reunião online entre os protagonistas dos roteiros turísticos e as agências de turismo receptivo da Paraíba, com foco na definição da precificação net, incluindo os percentuais da operadora de turismo interessada nas rodadas de negócios.

Essa iniciativa do Sebrae Paraíba contará com o apoio do Governo do Estado, por meio da PBTUR, reforçando a estratégia de ampliar mercados, consolidar o turismo de experiência e fortalecer a cooperação entre os destinos do Nordeste.

Ana Célia Macêdo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast