Sobre Nós

A vida fica mais interessante a cada notícia

Ao explorar o Minuto Turismo, você embarcará em uma jornada de descobertas, conectando-se a histórias

A vida fica mais interessante a cada notícia

O Blog Minuto Turismo, fundado em 2018, nasceu com a missão de enriquecer o cenário do jornalismo de turismo, proporcionando aos leitores uma experiência informativa e inspiradora. Nosso compromisso é oferecer conteúdo relevante que vá além das notícias, abrangendo toda a cadeia produtiva do turismo e compartilhando informações valiosas para viajantes que buscam explorar a rica diversidade turística da Paraíba.

FUNDADORA E EDITORA

Missão

Contribuir para o desenvolvimento e promoção do turismo na Paraíba, destacando suas belezas naturais, patrimônios culturais e experiências únicas. Comprometemo-nos a oferecer um jornalismo de qualidade, que informa, inspira e conecta os amantes das viagens com destinos incríveis.

Visão

Ser reconhecido como uma fonte confiável e inovadora de informações turísticas, promovendo o turismo de maneira sustentável e inspirando a descoberta de novos horizontes. Buscamos ser uma referência no cenário do turismo, unindo a paixão por viagens à responsabilidade de promover práticas que beneficiem as comunidades locais e preservem a autenticidade dos destinos.

Somos Parceiros da ABrajet PB

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET foi fundada no dia 29 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores desejosos para ver a atividade turística conquistando o seu merecido espaço no Brasil.
Foram fundadores da ABRAJET: Domingos C. Brandão, Belfort de Oliveira, Fernando Hupsel de Oliveira, Luiz D. P. Bravo, Aulete de Almeida, Hilda Peres de Medeiros, José Mário Alves da Silva e Oberon Bastos de Oliveira.

Desde a sua fundação, a entidade que reúne os jornalistas especializados e vem fazendo crescer a sua representatividade e atuação. Hoje em dia são 17 Estados, sendo 15 com secionais e 2 com comitê.

O quadro de associados registra aproximadamente 350 profissionais, que atuam em jornais, revistas, TVs, rádios ou em assessorias de imprensa de órgãos públicos ou empresas do setor de turismo. Com a reforma do Estatuto aprovada em 1997 foi suprimida do nome da entidade a expressão Escritores da denominação da entidade.