O destino João Pessoa continua em alta em todas as pesquisas dos aplicativos de buscas e das operadoras de turismo como Decolar, Kayak, CVC, Azul Viagens, Diversa Turismo, entre outros. A Capital paraibana participou de mais de 80 feiras de turismo pelo Brasil na gestão do prefeito Cícero Lucena, fruto da promoção turística nunca vista na cidade.. Nesse período, as ações de divulgação da prefeitura impactaram mais de 2,8 milhões de pessoas, entre profissionais do turismo (agentes de viagens e operadores) e público final, o que reflete diretamente no aumento do fluxo de turistas na cidade durante todo o ano.
E, a partir desta sexta-feira (30), João Pessoa estará presente em mais dois grandes eventos: a 26ª edição da Feira e Turismo AVIRRP 2024, em Ribeirão Preto (SP), e o Festival de Turismo de Alagoas, em Maceió (AL). Somando o público das duas feiras, a estimativa é de impactar cerca de 5,2 mil profissionais do Turismo, que terão a oportunidade de conhecer o potencial turístico da cidade, assim como os roteiros de sol e mar e o Centro Histórico, que passa por um processo de reestruturação sem precedentes.
O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, destacou que, assim que assumiu a Pasta, por orientação do prefeito Cícero Lucena, uma das prioridades era o investimento na promoção da cidade. Já foram investidos importantes e a meta é ampliar a participação em feiras de turismo nos próximos anos. “João Pessoa está nas prateleiras das principais operadoras de turismo e agências de viagens do país, com importantes diferenciais, oferecendo segurança, acessibilidade, infraestrutura hoteleira e inúmeros atrativos turísticos para contemplação e passeios”, aponta o secretário.
Com a participação nos dois eventos a partir desta sexta-feira, em agosto, João Pessoa estará somando a presença em quatro feiras no mês. Por meio da Secretaria de Turismo, a capital paraibana foi destaque no Travel Next Minas, que reuniu mais de 5 mil agentes de viagens de todo o Brasil, em Belo Horizonte (MG), e no Agente Tá On, promovido pela Azul Viagens, em Campinas (SP), e que posiciona os principais roteiros nacionais nas prateleiras das agências multimarcas da operadora.
Conforme Luciano Lapa, da equipe de Marketing da Setur-JP, a procura por informações sobre João Pessoa foi intensa, inclusive, já existem alguns grupos de turistas fechados para conhecer a cidade no período de Natal, Réveillon e férias de janeiro a fevereiro de 2025. Lapa disse que era unânime comentários sobre a segurança, acessibilidade, belezas naturais e, principalmente, o custo-benefício. Muitos disseram que o custo de vida em João Pessoa é abaixo da curva de outros destinos do Nordeste e demonstraram a intenção de, no futuro, residir na capital.
Outro ponto positivo nos dois eventos, conforme Lapa, foi a ação de operar voos dedicados (fretados) durante todo o ano. Atualmente, a Azul Linhas Aéreas tem voos dedicados para João Pessoa a partir de Uberlândia e Belo Horizonte, em Minas Gerais; São José do Rio Preto, Campinas e São Paulo Congonhas) e Goiânia. Conforme a Azul Viagens, no Brasil, a companhia aérea opera mais de 8 mil voos dedicados, embarcando cerca de 1 milhão de passageiros somente no primeiro semestre de 2024.
Assessoria de imprensa