Dentro das ações do Banco do Nordeste (BNB) para o cumprimento de aplicações de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e fomento a atividades produtivas na Paraíba, a equipe de gestores do estado esteve reunida em Bananeiras para definir estratégias de oferta de crédito aos agentes produtivos, até o fim do ano.
O Fórum de Gestão do BNB na Paraíba ocorreu nos dias 18 e 19, no Hotel Serra Golfe. Um dos pontos de destaque foi a palestra do campeão olímpico e técnico de voleibol, Marcelo Negrão, que abordou o papel da liderança, relacionando situações do esporte com carreira profissional. Negrão tratou de pontos, como condução da equipe pela liderança e resiliência em situações desafiadoras.
“O papel do líder é muito importante para manter a equipe coesa e focada. Além disso, é preciso ter o olhar do cuidado e da conversa com os liderados. Outro ponto muito importante é a resiliência. Quando fiquei machucado, me afastei por dois anos. Foi um momento em que trabalhei e fortaleci outros pontos do corpo”, destacou o campeão olímpico.
Além de Marcelo Negrão, o empresário do setor de Educação e professor Alírio Trindade também contribuiu apresentando sua trajetória empreendedora na Paraíba, com a palestra “Visão e pioneirismo: os pilares da transformação empreendedora”.
Os gestores das 20 agências do estado, além dos coordenadores dos programas Crediamigo e Agroamigo participaram do encontro conduzido pelo superintendente Rudrigo Araújo. O momento contou com presença de equipe da Direção-geral do BNB, com as diretorias de Controle e Risco, sob a condução de Leonardo Cruz, e a de Negócios, à frente, com o diretor Luiz Abel.
“A economia nordestina tem sido uma força para o país e a Paraíba se destaca ainda mais nesse cenário, com crescimento acima da média nacional. Na oferta de crédito, nosso trabalho é vislumbrar as oportunidades em todos os territórios do estado, por isso levamos nosso fórum de gestores para o interior. A interiorização do desenvolvimento é o caminho que integra as economias paraibanas de maior destaque com as potencialidades do nosso interior”, ressaltou o superintendente.
