NewsTurismo

Abav elege Marília Patriota, primeira presidente mulher da entidade na Paraíba

Marília Patriota

A empresária Marília de Barros Patriota Oliveira (Essenciale Viagens) será eleita, nesta quarta-feira (22), por aclamação, a mais nova Presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens da Paraíba. Ela encabeça a chapa única “Paraíba Unida – Pela Continuidade”. Marília assume a entidade para um mandato de dois anos, substituindo o empresário Breno Mesquita, que presidiu a Abav-PB por dois biênios.

A eleição terá início às 18h e seguirá até às 20h no Auditório da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), localizada no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa. O processo eleitoral acontecerá também de forma virtual, por meio da plataforma Zoom – seguindo o mesmo horário -, devendo ser solicitado, por quem de direito, o respectivo link no dia da votação, por e-mail: secretaria.pb@abav.com.br ou telefone: (83) 99613-6139.

Marília Patriota será a primeira mulher a presidir a Associação na Paraíba e contou com o apoio de Magda Nassar, Presidente da Abav Nacional. A futura presidente da entidade afirmou que o encontro entre as duas, na Abav Expo, realizada no Rio de Janeiro, em setembro deste ano, foi decisivo para que ela aceitasse o desafio de se candidatar e, em caso de eleita, procurar fazer o melhor pela Abav-PB e seus associados, contando com o apoio de toda a diretoria e dos associados.

A chapa eleita conta com os seguintes associados:

Presidente – Marília Patriota (Essenciale Viagens)

Vice-Presidente – Danillo Moreira (Vivare Turismo)

Diretor Secretário – Elson Pires (Foco Operadora)

Diretor Financeiro – Wellington Vieira (Happy Viagens)

Diretor de Capacitação – João Alves Júnior (G7 Operadora)

Diretora de Eventos – Daniele Medeiros (Vip Home Viagens)

Diretora de Turismo Receptivo – Helen Vasconcelos (El Shadai Agência)

Comissão de Ética – José Carlos Leite (Cássia Maia Viagens), Luciene Carvalho (Campina Turismo), Melline Enéas (Orly Viagens e Turismo) 

Suplente da Comissão de Ética – Antônio de Pádua Filho (World Tour Viagens)

Conselho Fiscal – Jaqueline Bezerra (Monte Viagens), Vanda Barreto (Voyage Turismo), Caetano Moreira Falcão (Clube Turismo)

Suplente do Conselho Fiscal  Cássia Maia (Internacional Intercâmbio JPA)

Conselho Deliberativo  Valéria Monteiro (Ravena Turismo), Márcia Ventura (Conexão Viagens) e Rejane Toni (Terramar Turismo)

Conselho Nacional – Marília Patriota e Daniele Medeiros 

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário