NewsTurismo

Abav MG e BBC Eventos anunciam o Minas Travel Market

BTM / divulgação

A Associação Brasileira das Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav MG) trouxe a expertise da BBC Eventos, empresa promotora do Brazil Travel Marketing (BTM), em Fortaleza, para realizar e organizar o Minas Travel Market (MTM), evento que vai acontecer nos dias 26 e 27 de abril de 2024, em Belo Horizonte. A feira substitui o Salão do Turismo de MG, que já estava em sua 16ª edição.

De acordo com Claudio Junior, um dos CEOs da BBC, o MTM será um novo evento que pretende ampliar não apenas a divulgação dos roteiros mineiros no Brasil e no exterior, como também diversos outros destinos que deverão estar presentes na feira. O evento será no modelo B2B, com exposição e caravanas de operadores de turismo e agentes de viagens de todo o país, que serão convidados para participar. A estimativa é de que participem cerca de 1.300 profissionais do turismo entre agentes, expositores e operadores.

Claudio Junior enfatiza que a promoção do MTM dará maior protagonismo aos roteiros nacionais e internacionais, tendo em vista Belo Horizonte ter uma malha aérea bastante movimentada, permitindo que os turistas possam se deslocar para diversos destinos. O evento surge justamente com esse propósito, de unir networking e negócios, tendo Minas como representante desse protagonismo.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário