Abelardo Jurema toma posse na Abrajet PB nesta terça-feira(7)

O jornalista Abelardo Jurema toma posse na próxima terça-feira, 7, como presidente da Abrajet PB – Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba. A posse da nova diretoria, formada pelos jornalistas Rosa Aguiar, vice-presidente, Genésio Sousa, secretário geral e Ana Célia Macedo, tesoureira, vai acontecer às 19h30, no auditório do Centro de Turismo e Lazer do Sesc, na avenida Cabo Branco, 2788. Também compõem a diretoria os jornalistas Ruth Avelino, Teresa Duarte e Naná Gracez no Conselho Fiscal, tendo como suplentes José Vieira Neto e Onaldo Mendes, além de Romero Rodrigues, Andrea Barros e Ivan Y Plá no Conselho de Ética, tendo como suplentes Gerardo Rabelo, Fabiano Vital e Georgina Luna.

A solenidade de posse deverá ser bastante prestigiada pelos representantes dos órgãos de turismo do Estado, de municípios turísticos e do trade. A solenidade tem a apoio da Fecomércio. O jornalista Abelardo Jurema vai assumir a Abrajet PB com o objetivo de dinamizar a entidade, que tem assento nas principais comissões de turismo da Paraíba. Ele é jornalista, escritor e membro da Academia Paraibana de Letras.

Entre as metas do novo presidente está a realização de um Fórum de Turismo que envolva o mercado e a academia. Além disso “também queremos promover discursões em torno de temas do turismo tendo sempre um convidado, durante um café da manhã”. Abelardo também anunciou a volta do Troféu Waldemar Duarte – Os Melhores do Turismo, para empresas e entidades que se destacam no turismo na Paraíba, além da entrega da Comenda Wills Leal, que elege três personalidades que elevam o nome do Estado.

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo foi fundada no dia 29 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas desejosos em ver a atividade turística conquistando espaço na mídia no Brasil. Na Paraíba a fundação da seccional aconteceu em 1986, capitaneada pelos jornalistas Wills Leal, Sonia Yost e Waldemar Duarte. O objetivo inicial era agregar e estimular jornalistas a divulgarem a Paraíba. A Abrajet PB possui 22 jornalistas associados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast