Abertas inscrições para curso de segurança nos trabalhos em altura para profissionais de circo

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nos dias 24, 25 e 26 deste mês, o curso ‘Segurança nos Trabalhos em Altura no Âmbito Circense’. O ministrante será Diego Ferreira, mestre em Educação Física pela Unicamp e autor do livro ‘Segurança no circo: questão de prioridade’. As aulas acontecerão na Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

As inscrições podem ser feitas no site funesc.pb.gov.br, a partir desta terça-feira (18) e se estendem até quinta-feira (20). A oferta é de 15 vagas e as aulas acontecem sempre das 17h às 22h. Os inscritos passarão por uma seleção que levará em conta a análise curricular, já que o curso é destinado a artistas circenses de nível intermediário a avançado que atuam diretamente com as modalidades de aéreos como: tecido acrobático, lira, trapézio, corda.

Durante as aulas, os participantes compreenderão melhor a NR35, que é a Norma Regulamentadora que trata sobre os trabalhos realizados em altura. É obrigatório a todos os trabalhadores desse tipo de atividade que possuam essa certificação.
O objetivo central do curso é fazer com que o artista circense conheça a Norma e as maneiras possíveis de efetuar os mais diversos trabalhos com segurança, passando pelas três principais etapas que devem fazer parte de qualquer trabalho: planejamento, análise preliminar de risco e plano de emergência/resgate.

Ministrante – Diego Ferreira é Mestre em Educação Física pela Unicamp e autor do livro ‘Segurança no Circo: questão de prioridade’. Há 10 anos, é professor de modalidades aéreas do circo, além de atuar na empresa Aerius Soluções em Altura. Possui qualificação como técnico de acesso por corda IRATA, além de atuar como rigger no âmbito artístico cênico, coordenador de resgate (altura, espaço confinado, indústria e caverna), socorrista pela AHA, instrutor de cursos na área de trabalho em altura e resgate, inspetor de EPI de Altura e Resgate pelo Petzl Technical Institute.

Serviço
Curso Segurança nos Trabalhos em Altura no Âmbito Circense
Ministrante: Diego Ferreira (Mestre em Ed. Física pela Unicamp e especialista em segurança no circo)
Dias: 24, 25 e 26/10
Horário: 17h às 22h
Vagas: 15 vagas
Local: Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm (Funesc)
Inscrições gratuitas: 18/10 a 20/10
funesc.pb.gov.br

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast