Aberto ao público em geral, café da manhã do BA’RA une inspiração internacional a delícias regionais

O café da manhã é considerada a refeição mais importante do dia – mas o BA’RA Hotel o transforma em uma experiência única. São sabores exclusivos, com itens tradicionais da refeição e delícias produzidas com muita sofisticação para tornar o momento realmente especial. O café da manhã do BA’RA é aberto ao público. Por R$ 125,00 é possível desfrutar de uma experiência gastronômica com cerca de 100 itens de inspiração internacional, além de opções regionais, veganas e sem lactose. “Elaboramos o cardápio do café da manhã pensando no que nós mesmos gostaríamos de comer e o que faria as pessoas felizes, bem cedinho, no início do dia. Com todo cuidado e atenção, muita pesquisa e estudo, fizemos um check list com as respostas”, a chef Carol Panarotte, profissional que assina os restaurantes do BA’RA e responsável pelo café-da-manhã.

Segundo Carol, que morou na Europa e trabalhou com grandes chefs brasileiros, as referências foram influenciadas pelos hotéis de luxo. “Também tivemos a contribuição de Gefferson Alves, nosso diretor geral, que possui uma vasta experiencia no mercado hoteleiro. Assim como do nosso gerente de Alimentos e Bebidas, Wilson Alexandrino, que realizou uma grande pesquisa de mercado para entender o que o público consome, trazendo referência nordestina e internacionais. Além disso, tem a minha vivência na Europa, onde morei por cinco anos e acrescentei ingredientes com muito refinamento como, scones, muffins e croissants”, pontua. 

Como o BA’RA  recebe pessoas dos mais vários lugares, Carol ressalta que o café da manhã tem produtos clássicos do Nordeste, como sucos de frutas locais, água de coco, cuscuz, banana da terra, carne de sol na nata, linguiça artesanal e tubérculos – para que o turista possa conhecer os sabores locais.  Já itens como salmão curado, defumado, carpaccio de salmão, presunto de Parma, por exemplo, aproximam do cardápio da cozinha internacional. Entre os sanduíches especiais, também inspirados  fora do Brasil, a chef destaca os ovos beneditinos com molho holandese, toast com pão levain acompanhado de sour cream, salmão e rúcula; sanduíche com creme de abacate, ovos pochê e bacon.

Delícias da Paraíba – O BA’RA prioriza fortemente o fornecedor paraibano. Um exemplo são os queijo veganos maniva, o queijo de cabra arupiara e cariri – produzidos na fazenda Carnaúba, da família do escritor paraibano Ariano Suassuna – o queijo serra do pico, feito de leite de vacas das raças guzerá e sindi. O hotel conta com méis da Fazenda Miel-O, com favo de mel de abelha, méis orgânico e de jandaíra, abelha que não tem ferrão, e kombuchas de diversos sabores, produzidas artesanalmente da empresa Kombucha da Leia. 

O público conta com tapiocas regionais, omelete, ovos trufados, ovos mexidos, ovos pochê, salada de frutas, iogurte natural, desnatado e de morango, leite zero lactose, desnatado e integral, além do leite de castanha. Os chás premium da Tea Shop ajudam a começar bem o dia, bem como cafés espressos da Nespresso padrão internacional, chocolate quente são opções de bebidas. Já quem quiser brindar, como os franceses fazem, há espumante à disposição na bancada e Mimosa, drink que pode ser servido à mesa. 

Processos de carinho e cuidado – O cuidado que o BA’RA tem com o cliente se reproduz no preparo das refeições. “O trabalho começa ainda de madrugada com os padeiros que fazem as massas de fermentação natural. Temos cookies, scones – que é um pão de amora servido com creme de baunilha – cinnamon rolls, um pão de canela, muito macio e amanteigado, brioche feito na casa, baguete italiana, pão francês, pão de carvão, pão de grãos e bolos. Sempre temos bolo com cobertura, e sem e um típico nordestino”. 

Para um trabalho reconhecido pela qualidade, a chef explica que também são necessários ingredientes de primeira. O doce de leite foi eleito o melhor do Brasil por 11 vezes, assim como a receita do pão de queijo, de tradições “mineiras”, por exemplo. A chef entende que João Pessoa não era uma cidade muito visada pelo mercado de luxo, e o BA’RA traz para o destino, uma experiencia de lifestyle valorizando o terroir local. “Por isso é importante surpreender o paladar das pessoas que estão acostumadas a viajar pelo mundo inteiro. As cozinhas do BA’RA contam com uma equipe total de 54 profissionais. Nosso time é treinado e dedicado a transformar a primeira refeição do dia em uma experiência inesquecível”, garante Carol.

O hotel — Localizado na Praia de Cabo Branco, o BA’RA Hotel é fruto da união entre a Construtora Massai, do jogador de futebol e empreendedor Hulk, da Florense Paraíba e da Hofmann Station. As reservas para o BA’RA podem ser feitas pelo site: https://barahotel.com.br e pelo email reservas@barahotel.com.br. Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel  Para conhecer os restaurantes do BA’RA e fazer uma reserva, os contatos são: (83) 982340-8933  e @iocarestaurante, para o Iocá.  O telefone (83) 998156-3287, @oramarooftop para o Orama. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast