NewsTurismo

ABIH-PB produz imagens de associados e cidades para aperfeiçoar divulgação do Destino Paraíba

Centro Histórico de João Pessoa

A ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) está finalizando uma série de visitas a equipamentos hoteleiros de sete cidades paraibanas para captar imagens (fotos e vídeos), que vão incrementar o processo de divulgação dos hotéis e dos destinos aos quais estão instalados. Todo o material está sendo colocado nas redes sociais da associação, a exemplo do Instagram (@abihpb), com fotos e vídeos dos ambientes e dos principais pontos turísticos.

De acordo com Lygia Tavares, gerente executiva da entidade, esse trabalho visa, além de buscar captar novos associados, ampliar o leque de divulgação dos hotéis e dos destinos, principalmente durante as grandes feiras de turismo no Brasil e até no exterior. Na opinião dela, quanto mais informações os agentes de viagens e público recebem sobre os hotéis, maior será a chance de comercialização dos produtos.

Essa ação teve início em setembro do ano passado por João Pessoa e passou pelas cidades de Campina Grande, Bananeiras, Conde, Pitimbu, Cabaceiras e Areia. Ao todo foram visitados 47 associados. 

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário