CulturaNews

Acorde Miramar acontece nesta terça, 6, anunciando chegada da Quarta‐Feira de Fogo

Acorde Miramar

Para anunciar a chegada da Quarta‐Feira de Fogo, dia da saída do bloco Muriçocas do Miramar, acontece nesta terça, dia 06 de fevereiro, a partir das 22h, o Acorde Miramar, serenata de violões que percorre algumas ruas do bairro, acordando os moradores. A contração acontece na Praça das Muriçocas, com animação de orquestras de frevo. Pontualmente a meia noite começa o cortejo de músicos com seus instrumentos.

De acordo com o cantor, compositor, poeta e puxador oficial das Muriçocas e do Acorde Miramar, Mestre Fuba, o cortejo deverá reunir cerca de 100 músicos paraibanos que se unem a essa tradicional serenata ¨Começamos o Acorde em 1992, sempre com a participação dos músicos e a cumplicidades dos moradores de Miramar, que costumam sair de casa e de apartamentos, vestidos de pijama, para saudar nosso cortejo¨, ressalta Fuba

Pijamas, camisolas, travesseiros, cobertores e edredons, costumam fazer parte da vestimenta de quem vai a Praça das Muriçocas na noite do Acorde Miramar. ¨Convidamos todos que moram em Miramar e em outros bairros, para não deixarem essa tradição de lado. Os pijamas são a fantasia ideal e dão um lindo astral ao Acorde¨, avisa Bob Záccara, que faz parte da diretoria do Bloco.

Além de Mestre Fuba, deverão estar no cortejo de violões artistas como Kennedy Costa, autor do hino do Acorde Miramar, Juzé, Chico César e outros grandes nomes da música da Paraíba. ¨O Acorde está aberto à participação de todos os músicos que estejam na cidade e queiram participar desse movimento lúdico, alegre e espontâneo para anunciar a chegada da Quarta‐Feira de Fogo¨, finaliza Mestre Fuba.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário