CotidianoNews

Agência de viagem de João Pessoa completa 30 anos de atividade

Elizia Lopes / divulgação

Esta quinta-feira (30) marca mais uma página na história da agência de viagem Internacional Turismo, instalada em João Pessoa, no bairro de Tambauzinho. A empresa está celebrando o aniversário de 30 anos de fundação e nem mesmo a pandemia da covid-19 foi capaz de fechar as suas portas e encerrar as suas atividades.

Nessa data, ao celebrar três décadas de trabalho, a empresária faz uma retrospectiva e entende que a pandemia foi o seu maior desafio, pois o setor de Turismo parou quase que 100% e até hoje enfrenta muita dificuldade, apesar da retomada das atividades de quase todos os segmentos da cadeia produtiva. “O pior já passou, mas ainda há muito que se trabalhar”, pontua Elizia Lopes

Desde 1991, mantemos a nossa filosofia de que, mais que conquistar clientes, é preciso ter competência de mantê-los e desenvolvê-los. Nosso slogan é fazer a ‘sua melhor viagem”
Elizia Lopes



De acordo com a empresária, a agência já vem retomando as vendas para o setor internacional. Ela entende que as restrições e a lentidão na reabertura das fronteiras de alguns países para os brasileiros têm sido prejudicial para o mercado, em especial, para quem comercializa pacotes para o exterior. “Já estamos conseguindo vender, até porque muitos brasileiros já estão vacinados e, apesar do empecilho das vacinas que nem todo país está aceitando todas, as pessoas estão começando a ter confiança de viajar”, disse.

Se as vendas para o exterior continuam lentas, para o mercado nacional elas começam a ser aceleradas. “Estamos com muita procura. Os pacotes para o Natal Luz, em Gramado (RS), é um dos destinos mais procurados, vendemos super bem. No Nordeste, a venda de resorts está muito bem também, com muitas reservas”, reforça a empresária.

A Internacional Turismo foi reaberta desde outubro do ano passado, mas somente nos últimos meses o setor tem sentido melhora considerável. “Apesar dos preços terem dado uma disparada, as pessoas não aguentam mais ficar em casa. Muita gente já está se organizando para viajar no próximo ano e estamos tendo procura para muitas datas e destinos. Agora é preciso que se abram as fronteiras com maior rapidez, com responsabilidade, ajudando as pessoas a terem mais confiança e segurança na hora de optar por algum destino. Se abrirem as fronteiras com menos restrições, acredito que conseguiremos preços menores e mais opções de roteiros”, afirma Elisia Lopes.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário