NewsTurismo

Agências apontam João Pessoa como um dos destinos mais procurado no verão

João Pessoa / Kleide Teixeira

Destinos com praias são os favoritos dos brasileiros durante as férias de verão. Segundo pesquisa divulgada pela Bancorbrás Turismo, cidades localizadas na região Nordeste, entre elas João Pessoa, são as mais procuradas pelos turistas. Os dados foram coletados pelo site Voalá, que calculou os pacotes mais buscados, e pelo Clube de Turismo Bancorbrás, que apresentou o relatório de marcações de hospedagem.  

A Capital paraibana já vem sendo citada como uma das mais procuradas por outros aplicativos de busca de destinos para o período de verão, em especial, durante o Carnaval. Dados da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira – seccional Paraíba (ABIH-PB) apontam que a média de ocupação da rede hoteleira no período será próxima a 72%, com alguns hotéis chegando a quase 100% de ocupação.  

Para o secretário de Turismo de João Pessoa (Setur), Daniel Rodrigues, a inclusão da Capital paraibana em mais dois rankings de empresas que comercializam pacotes turísticos é resultado do intenso trabalho que a prefeitura tem desenvolvido na promoção do destino, em parceria com o Governo do Estado e Trade Turístico. “Estamos experimentando um crescimento sustentável da atividade do turismo, procurando oferecer aos turistas uma cidade pronta para superar todas as expectativas”, pontuou.  

Para o diretor executivo da Bancorbrás Turismo, Carlos Eduardo Pereira, “as altas temperaturas do verão são o convite perfeito para as pessoas escolherem o nosso litoral repleto de praias maravilhosas para aproveitar os dias de descanso”. Na Voalá, os pacotes de viagem, com aéreo e hospedagem inclusos, mais procurados pelos visitantes foram para o Rio de Janeiro (RJ), seguido de Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).  

O mesmo comportamento se repetiu no Clube de Turismo Bancorbrás. O relatório de marcações da empresa mostra que os clientes optaram por hotéis localizados, principalmente, em Porto Seguro (BA), seguido por Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE) e João Pessoa (PB).

PMJP

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário