Agenda semanal da Funesc

De Repente na Rede

– Quarta-feira 09/02/2022, às 19h
Homenageado: Cícero Justino (CE)
Apresentação: Iponax Vila Nova
Local: TV Funesc (youtube.com/TvFunesc)

  • O ‘De Repente na Rede’ é uma versão alternativa do projeto ‘De Repente no Espaço’ e a cada semana é dedicado a um poeta repentista nordestino.

Programa Espaço Cultural

– Quinta-feira, 10/02/2022, às 22h
Apresentação: Jãmarrí Nogueira
Entrevista: Ilsom Barros (cantor e compositor)
Transmissão: https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ FM 105,5

  • O Programa Espaço Cultural traz o melhor da música da Paraíba e a edição desta semana traz entrevista com o cantor e compositor Ilsom Barros.

Entrevista Funesc

– Sexta-feira, 11/02/2022, às 17h
Convidado: Bodão Ferreira (cantor e compositor)
Entrevistador: Jãmarrí Nogueira
Local: Instagram da Funesc (@funescgovpb)

  • Todas as sextas, tem encontro marcado com artistas, produtores que integram a cena cultural paraibana para um bate-papo ao vivo no perfil da Funesc no Instagram.

Exposição Archidy Picadi Filho – 40 Anos de Artes

Está aberta de 04 de fevereiro a 04 de março, a exposição Archidy Picado Filho – 40 anos de artes. A exposição revela parte do que o artista realizou no âmbito das artes ao longo de 40 anos de produção artística. Entre quadrinhos, cartuns, ilustrações, desenhos, pinturas, fotografias, vídeos, músicas e literatura, Archidy Filho pretende mostrar um pouco de tudo o que seu legado cultural foi capaz de lhe motivar a produzir. Enquanto quadrinista, teve suas primeiras tiras publicadas no jornal A União, aos 14 anos. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 21h, na Galeria Archidy Picado, instalada no Espaço Cultural, em Tambauzinho.

Edital – 5º Mostra Feminina de Artes Cênicas – Matriz

Estão abertas as inscrições para a seleção de 12 espetáculos dirigidos ou performados por mulheres nas áreas de circo, teatro e dança. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), para compor a programação do Mês das Mulheres, realizada pelo governo do Estado ao longo do mês de março.
Inscrições – 25 de janeiro a 23 de fevereiro
Edital e formulário – www.funesc.pb.gov.br
Contato – editalmatriz2022@gmail.com

Edital – Seleção de Produtores Culturais

A Funesc lançou o edital de seleção de produtores culturais para a realização de oficinas de organização de carreiras artísticas. A oferta é de 36 vagas para profissionais que ministrarão cursos destinados a artistas, grupos e agentes culturais em todas as regiões do estado. O edital busca selecionar profissionais com experiência nas áreas de produção executiva e gestão de carreiras, tendo como foco o atendimento a artistas, bandas, companhias e grupos de cultura. Cada ministrante receberá o valor de R$ 750,00 por oficina.
Inscrições – 01 de fevereiro a 02 de março
Edital e formulário – www.funesc.pb.gov.br
Contato – credenciamentofunesc@gmail.com

Edital – Seleção de Grafiteiros e Grafiteiras

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lança, nesta terça-feira (08), o edital de seleção de artistas visuais na modalidade graffiti para a produção de painéis em alusão aos seus 40 anos. A oferta é de 20 vagas, distribuídas nos municípios de João Pessoa (8), Campina Grande (6), Patos (3) e Cajazeiras (3). Do total de oportunidades, 25% são reservadas às mulheres.
Inscrições: 08/02 a 09/03 www.funesc.pb.gov.br
Tema: 40 anos da Funesc
Vagas: 20 (25% das quais destinadas a mulheres)
Informações e contato: graffitifunesc@gmail.com

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast