CotidianoNews

Alerta Amarelo de perigo potencial de chuvas intensas em João Pessoa e mais 32 municípios da Paraíba

O Alerta tem validade até terça-feira (10)

Foto: Aline Alencar/Arquivo Pessoal

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nota de alerta de chuvas intensa para 33 municípios da Paraíba incluindo a Capital. Pode ocorrer chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia e ventos intensos entre 40 e 60 km/h nas cidades listadas.

O órgão recomenda em caso de rajadas de ventos, que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.

Existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Confira a Lista:

1.           Araçagi

2.           Baía da Traição

3.           Bayeux

4.           Caaporã

5.           Cabedelo Caiçara

6.           Caldas Brandão

7.           Capim

8.           Conde

9.           Cruz do Espírito Santo

10.         Cuité de Mamanguape

11.         Curral de Cima

12.         Itabaiana

13.         Itapororoca

14.         Jacaraú

15.         João Pessoa

16.         Juripiranga

17.         Lagoa de Dentro

18.         Lucena

19.         Mamanguape

20.         Marcação

21.         Mari

22.         Mataraca

23.         Mulungu

24.         Pedras de Fogo

25.         Pedro Régis

26.         Pilar Pitimbu

27.         Riachão do Poço

28.         Rio Tinto

29.         Santa Rita

30.         São José dos Ramos

31.         São Miguel de Taipu

32.         Sapé

33.         Sobrado

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário