CulturaNews

Antônio Barros, Elba Ramalho e Abdias dos 8 Baixos, são homenageados na Segunda Fase do Festival São João na Rede edição Paraíba

Elba Ramalho por Ricardo Penna divulgação

As lives têm início a partir de hoje, segunda (21), às 19h no YouTube

A segunda fase do Festival São João na Rede edição Paraíba começa hoje, segunda-feira (21) e segue até quarta (23). Desta vez com homenagens a Antônio Barros, Elba Ramalho e Abdias dos 8 Baixos e será transmitido pelo YouTube do Festival, com início às 19h.

O público, que já aguardava a segunda fase, será presenteado hoje (21), com Os Gonzagas, Grupo Fulô de Mussambe, Grupo Forró Bom que só, Trio Jerimum, Forró da Natureza, Grupo Azulão do Forró, Corda Bamba, Grupo Forró das Marias, Forró Encabulado e  Trio Cariri. Tocando e cantando músicas de Antônio Barros.

Na terça-feira (22) as homenagens a Elba Ramalho, ficam por conta do Som da Sanfona, Forró de Beleleu, Grupo Expressão Nordestina, Grupo Forró fiando, Grupo Ripa na Chulipa, Atraentes do Forró, Xameguino do Forró, Grupo os Três do Nordeste, Grupo Xamego Bom e Forrozarte.

No último dia, quarta feira (23), véspera de São João, Abdias dos 8 Baixos será homenageado por, Alexandre Pé de Serra, Adilson Medeiros, Forró Fuá, Grupo Suing Nordestino, Rafaela batista e banda, Forró do Ed, forró Xamego Quente, Grupo Raízes Nordestinas, Trio Azulões do Forró, Trio Meninões do Forró.

Na Segunda fase do São João na Rede Festival edição Paraíba, Suelen Garcez e Paulo Meneses, continuam a dividir a produção executiva do evento. O projeto é uma realização da Associação Cultural Balaio Nordeste e do Fórum Nacional de Forró de Raiz, com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura da Paraíba (Secult PB), que possibilitou a participação de grupos de várias cidades do estado.

Sobre o São João na Rede Festival

Criado em 2020 em virtude da pandemia da Covid-19, o Festival foi aprovado por grandes astros da música, que entraram na campanha de divulgação do evento, a exemplo de Elba Ramalho, Gilberto Gil, Lucy Alves, Anastácia e Del Feliz, que usaram suas redes sociais para mobilizar o público. O nome do Festival foi inspirado na ideia de vincular o termo ‘rede’ à nossa tradicional rede de descanso nordestina, à rede de relações interestaduais e à internet. A primeira edição foi realizada pela Associação Balaio Nordeste, Fórum Nacional Forró de Raiz e a Associação Respeita Januário, além de outras comunidades do Forró.

Sobre a Associação Cultural Balaio Nordeste

A Associação, que tem como presidente e fundadora a gestora cultural Joana Alves, contribui, por meio da promoção e organização de eventos culturais, de educação e de lazer, para a valorização, a divulgação, a preservação da cultura popular e o incremento do turismo local, com base nos princípios do desenvolvimento sustentável. Também promove e estimula a produção artística brasileira, especificamente, a nordestina, recorrendo à valorização dos recursos humanos e conteúdos locais. A entidade não tem fins lucrativos; promove, ainda, cursos e atividades nas áreas de formação profissional, cultural, educacional e social para associados e para o público em geral.

Serviço:

São João na Rede Festival Edição Paraíba ( Segunda Fase)
Horário: 19h
Onde assistir: Canal São João na Rede Festival no YouTube
Acesso: Gratuito
Siga o Festival São João na Rede Festival nas redes sociais:
Instagram: @saojoaonaredefestival
Facebook: facebook/saojoaonaredefestival

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário