CulturaNews

Artistas levam às ruas espetáculo que informa sobre leis de João Pessoa

Divulgação

Como parte das comemorações do aniversário de 438 anos da capital da Paraíba, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai promover de terça-feira (1º) até o sábado (5) um espetáculo teatral interativo que será apresentado nas ruas, em pontos de muito fluxo de pessoas. A esquete chama-se “É de lei” e vai informar sobre leis aprovadas e já em vigor que têm impacto direito na rotina dos cidadãos pessoenses.

A encenação é do grupo Arretado Produções Artísticas, com mais de duas décadas de atuação na Paraíba e foi elaborada a pedido da CMJP para usar uma linguagem simples, popular e divulgar normas que muitas vezes não são chegam ao conhecimento do grande público.

O diretor do grupo, Edílson Alves, definiu o sentimento de participar dessa ideia que aproxima a CMJP da população: “Isso nos aproxima mais enquanto artistas e cidadãos, do povo. Receber o convite para esse projeto nos possibilitou entender mais e nos auto-ajudar no conhecimento das leis. Sou nascido e criado em João Pessoa e é muito importante saber da legislação que é produzida na nossa cidade. Já como artista, podemos mostrar a sociedade como é bacana que essas leis existam. Meu lado cidadão utiliza minha profissão para conscientizar as pessoas que muitas vezes não sabem que essas leis existem. É um exercício de crescimento artístico e pessoal e também é um presente à cidade”.

Estarão em cena Mateus Henrique, Raquel Avelino e Jorge Félix. Os cenários e figurinos são de Nelson Alexandre enquanto que a criação e direção é de Edílson Alves.

Cláudia Carvalho

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário