EventosNews

Associação Folia de Rua se reúne com órgãos realizadores do carnaval para últimos ajustes

A reunião teve como intuito, o alinhamento de regras para a realização das prévias

Divulgação

O vice-presidente da Associação Folia de Rua, Edilson Alves, esteve em reunião na tarde desta terça-feira (31) para alinhamento entre os blocos representados pela associação, bem como os independentes e convidados, com o poder público.

Além de Edilson Alves, vice-presidente da Associação Folia de Rua, participaram da reunião Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob – JP, Emanuele Santos, chefe de Sinalização Semafórica, Joyce Alves, diretora de Iluminação da Seinfra, Euclides Menezes do bloco Virgens de Tambaú, Dorgivaldo Andrade do bloco Banho de Cheiro, Edilson Alves também com o Agitada Gang, além de representantes dos blocos Vumbora, Atletas, Virgens de Tambaú, do DJ Alok e da Energisa.

Na prática, a reunião consistiu no alinhamento do percurso, bem como regras sobre os transportes utilizados na avenida, a exemplo dos trios elétricos, deslocamento dos blocos, rotas e períodos, visando o cuidado com os foliões e o cumprimento das regras de trânsito para um carnaval seguro.

Um ponto importante da reunião foi a duração dos blocos na Via Folia, na Av. Epitácio Pessoa, que até então pode ir até às 2h. Os representantes dos blocos propuseram aos órgãos públicos, a duração da folia na avenida até às 3h, mas a solicitação ainda está sendo revisada.

O Folia de Rua tem início no dia 09/02 e acontece até o dia 20/02 em diversos bairros de João Pessoa. A descida de trios elétricos vai se concentrar na Via Folia, na Av. Epitácio Pessoa.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário