NewsTurismo

Aumentam buscas por destinos internacionais na Páscoa

As viagens internacionais estão em alta para esta Páscoa, com alguns dos destinos mais procurados da Europa como Lisboa e Roma

Divulgação

Com a expectativa dos viajantes para aproveitar o feriado da Semana Santa, o KAYAK, principal mecanismo de busca de viagens do mundo, fez um levantamento dos destinos mais procurados. Lisboa lidera o ranking dos seis destinos internacionais mais buscados para o feriado da Páscoa, seguida por Buenos Aires e Miami.

O destaque foi o aumento no volume de buscas por viagens internacionais no período. Roma obteve a maior variação nesse quesito, 173%, na comparação do mesmo período de 2022 a 2023, seguido de Miami, 136% de aumento na comparação 2023 vs 2022, e Lisboa, 90% de aumento na comparação 2023 vs 2022.

Quanto à variação do preço médio da passagem aérea, Roma obteve a maior variação, 51% de aumento, na comparação do mesmo período de 2023 e 2022, seguido por Madri (41% de aumento na comparação 2023 vs 2022) e Buenos Aires (29% de aumento na comparação 2023 vs 2022). No entanto, Santiago do Chile apresentou queda na variação do preço médio, -8%, na comparação do mesmo período entre 2023 e 2022, uma boa notícia para quem pretende visitar essa cidade e economizar.

Para o Country Manager do KAYAK no Brasil, Gustavo Vedovato, o aumento de buscas por destinos internacionais na Páscoa mostra que os brasileiros podem estar dispostos a viagens mais longas mesmo em feriados curtos. “Nas recentes oportunidades de viagem, seja período de férias ou feriados prolongados, notamos nos nossos levantamentos que o interesse dos brasileiros em viagens internacionais tem voltado a crescer, o que é uma boa notícia para o mercado. Trabalhar remotamente tem ajudado os viajantes que querem aproveitar os feriados para fazer uma viagem internacional, pois assim é possível equilibrar trabalho e lazer em um lugar diferente”, destaca Vedovato.

Seja para qualquer ocasião, desde férias a feriados ou trabalho remoto, o site do KAYAK pode ajudar os viajantes a planejarem melhor suas viagens e orçamentos. O metabuscador disponibiliza uma série de ferramentas gratuitas que os ajudam a encontrar opções de passagem aérea, hospedagem, pacote, e locação de carros ideais para cada um, com diversos filtros que facilitam ainda mais a procura e a customização.

Por exemplo, ativando um Alerta de Preços, o viajante passa a receber notificações de variações de preços para o destino escolhido, com recomendação de quando é o melhor momento para comprar. Além disso, para conhecer os destinos sonhados, basta se planejar com antecedência. Para isso, a Lista de desejos, a mais nova funcionalidade localizada dentro da ferramenta Trips, tem como objetivo ser o primeiro passo para um planejamento de viagem. A função permite que os usuários descubram e salvem destinos em uma lista, para manter o planejamento das suas próximas viagens em um só lugar.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário