NewsTurismo

Azul anuncia dez novos voos fretados para alta temporada na Paraíba

Divulgação

O fluxo de turistas na Paraíba deve crescer 30% na chegada de 10 novos voos semanais para a alta temporada a partir de dezembro de 2023. O anúncio foi feito na manhã de hoje (26) por representantes da Azul Viagens numa coletiva de imprensa, que contou com a presença gestores do Governo do Estado e de representantes do trade turístico em João Pessoa.

De acordo com a gerente de produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, os novos voos vão operar da segunda quinzena de dezembro deste ano até o final de janeiro de 2024 semanalmente, partindo de aeroportos nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Campinas, Congonhas, Uberlândia, Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

“A Paraíba é o destino que mais cresce dentro do portfólio da Azul Viagens”, destacou Giulliana, explicando que os 10 novos voos semanais vão representar 11 mil assentos durante o período, quando na alta temporada anterior foram sete mil. “Somente até a metade desse ano, a gente já superou 64% em relação ao primeiro semestre do ano passado”, acrescentou.

Presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena

O anúncio da Azul foi visto como uma notícia extraordinária pelo trade e os gestores públicos presentes à entrevista coletiva. O presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, destacou que tudo é fruto de um trabalho em conjunto. “Somente esse ano, o Governo do estado através da SETDE e PBTUR já investiu R$ 3,5 milhões em promoção e divulgação do Destino Paraíba. É um trabalho que realmente virou a chave do turismo no Estado”.

A Secretária Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Rosália Lucas, agradeceu a parceria e destacou que esse é um trabalho que vem sendo desenvolvido e amadurecido há algum tempo e que inclui a chegada de novos equipamentos turísticos e atração de eventos importantes. “É uma soma de ações que corroboram com esse momento especial do Destino Paraíba”.

 “É uma alegria receber a notícias desses investimentos às vésperas de mais um aniversário de João Pessoa”, lembrou o secretário municipal de turismo, Daniel Rodrigues. Também presente ao anúncio, a prefeita do Conde, Karla Pimentel, comemorou o momento turístico que a Paraíba vive. “Nunca houve tanto investimento dentro do Estado quanto agora”.

De acordo com a Azul Viagens, os novos voos vão começar a ser distribuídos a partir da segunda quinzena de agosto, num evento que acontecerá em Campinas

PBTur

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário