Barreira do Cabo Branco ganha plano de soluções para estabilidade da erosão

A Prefeitura de João Pessoa e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) assinaram, na última sexta-feira (29), um protocolo de intenções para viabilizar soluções para a estabilização da erosão na Barreira do Cabo Branco e a proteção da falésia. A cooperação técnico-científica também vai implementar atividades conjuntas em pesquisa, desenvolvimento e inovação, ensino EaD, extensão tecnológica, capacitação e oferta de estágios.

Segundo o reitor Valdiney Veloso, a UFPB vai oferecer suporte técnico às ações da Prefeitura Municipal no que diz respeito à área de Engenharia. Ele destacou que parcerias da instituição com universidades internacionais especializadas em contenção de barreiras também podem ajudar nas ações.

“A academia vai ser muito importante para que alcancemos nossos objetivos. Nos projetos conduzidos até então, a barreira não foi tratada de forma isolada. Agora, estaremos realizando isso, utilizando duas das melhores tecnologias do mundo, que são encontradas na Universidade de Madrid e Universidade de Lausanne. Isso acontece por meio da UFPB”, analisou o prefeito Cícero Lucena.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast