CotidianoNews

Barreira do Cabo Branco ganha plano de soluções para estabilidade da erosão

Barreira do Cabo Branco / SecomJP
Minuto Turismo

A Prefeitura de João Pessoa e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) assinaram, na última sexta-feira (29), um protocolo de intenções para viabilizar soluções para a estabilização da erosão na Barreira do Cabo Branco e a proteção da falésia. A cooperação técnico-científica também vai implementar atividades conjuntas em pesquisa, desenvolvimento e inovação, ensino EaD, extensão tecnológica, capacitação e oferta de estágios.

Segundo o reitor Valdiney Veloso, a UFPB vai oferecer suporte técnico às ações da Prefeitura Municipal no que diz respeito à área de Engenharia. Ele destacou que parcerias da instituição com universidades internacionais especializadas em contenção de barreiras também podem ajudar nas ações.

“A academia vai ser muito importante para que alcancemos nossos objetivos. Nos projetos conduzidos até então, a barreira não foi tratada de forma isolada. Agora, estaremos realizando isso, utilizando duas das melhores tecnologias do mundo, que são encontradas na Universidade de Madrid e Universidade de Lausanne. Isso acontece por meio da UFPB”, analisou o prefeito Cícero Lucena.

Minuto Turismo
Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário