CotidianoNews

Be.Labs inicia turma para mulheres em vulnerabilidade urbana e agricultura familiar no Rio Grande do Norte

Inscrições são feitas pelo Sebrae-RN e turma inicia dia 16 de outubro

Belabs / divulgação

Mulheres em vulnerabilidade urbana e empreendedoras da agricultura familiar são o público alvo da nova turma da Be.Labs — primeira aceleradora de empresas exclusiva para mulheres do Nordeste — no Rio Grande do Norte. A nova turma começa dia 16 de outubro e para Marcela Fujiy, fundadora da Be.Labs, a turma vai fomenta as bases econômico-sociais dessas mulheres. “O método é muito focado no acolhimento, temos não apenas o ferramental do empreendedorismo, mas também pontos como empatia e sororidade, vieses inconscientes e preconceitos, que são pontos imprescindíveis para que a mulher tenha sucesso no seu empreendimento”, conta Marcela.

A turma é voltada para impactar as mulheres que estão neste patamar para que elas consigam estar em pé de igualdade com os homens quando se trata de um eventual investimento, por exemplo.

Efeito Furacão — A metodologia do Efeito Furacão é autoral, entendendo que os desafios para a mulher empreender vão muito além do ferramental, do plano de negócios e da estratégia. “Ela passa muito enraizada ali nos vieses inconscientes, nos preconceitos, em tudo que a gente aprendeu, além de ter que estar com jornadas triplas e lidar com diversos fatores que o homem não passa”, destaca.

O método é composto por uma jornada de dez semanas com encontros semanais e quatro mentorias individuais — que é o momento em que a mulher trata dos assuntos individuais do negócio dela.

As inscrições já começaram e são feitas em campo pelo Sebrae-RN. Para saber mais, o instagram é @be.labs e o site https://belabs.org/. Contatos todomundo@belabs.org e contato@belabs.org.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário