NewsTurismo

BRAZTOA divulga os destinos mais procurados para o Carnaval 2024

Pontes do Recife

Estamos na contagem regressiva para o Carnaval, a festa mais animada do ano que promete potencializar ainda mais os números positivos do Turismo. E “quais são os destinos mais procurados pelos brasileiros?” Esse foi um dos dados do último levantamento realizado pela BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que ouviu suas operadoras associadas para saber quais são os lugares que lideraram as buscas de viagens para o período.

Porto de Galinhas, Recife, Rio de Janeiro e Salvador lideram as buscas entre os destinos nacionais e mostram que a preferência por praia, sol, calor e a possibilidade de aliar muita agitação e festividades de Carnaval seguem em alta. Na busca de viagens pelo Brasil o sentimento e a tradição do brasileiro curtir as principais manifestações carnavalescas não surpreende e reforça que a experiência de Carnaval segue sendo a principal busca dos viajantes nesse período. 

“O resultado deste levantamento traz um panorama interessante e que pode nortear o mercado, Se por um lado destacamos a busca por experiências únicas e inéditas, ao mesmo tempo existe a força inegável dos lugares já muito característicos e do desejo de vivenciar momentos e experiências tradicionais e consolidadas, como é o caso do Carnaval nos destinos destacados. Neste contexto, é preciso estar altamente conectado com seu público para que, seja qual for a escolha e direcionamento do viajante, sempre haja algo novo e especial que garanta que a experiência seja memorável, e para os destinos o desafio de atender expectativas e de surpreender mesmo dentro desse cenário” disse Marina Figueiredo, presidente executiva da BRAZTOA. “Seja para curtir as festas ou aproveitar os dias para um descanso estendido ou fazer aquela viagem desejada e planejada, com a boa curadoria e consultoria das operadoras, apresentando as novidades, equilibrando as tendências e as preferências do viajante, é possível garantir que cada viagem seja uma expressão única da personalidade e do momento de cada viajante, tornando-a uma experiência incrível “, completou Marina.

Já para quem procura uma experiência internacional, Buenos Aires, Cancun e Orlando são os destinos mais buscados para o Carnaval. Aqui, os dias prolongados de folga do trabalho e das aulas se tornam uma excelente oportunidade para conhecer ou revisitar o país vizinho, para ir com a família para Orlando e realizar o sonho de estar na Disney, e até curtir dias ensolarados na praia, mas longe da folia que toma conta do Brasil, no caso do internacional a diversidade das experiências se destaca. 

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário