NewsTurismo

Busca por hotéis ‘pet friendly’ cresce no Brasil

Divulgação

Pesquisa realizada pela Decode, empresa que desenvolve soluções para aumento de receita, revela que a busca por hotéis “pet friendly”, está em alta no país.

A pesquisa mostra que a procura por informações sobre como levar cachorro em avião cresceu 238% e 170%, respectivamente. Do mesmo modo o hoteis.com, registra que 82% dos brasileiros tem a pretensão de viajar com seus animais de estimação após a pandemia. Por causa desse aumento, estabelecimentos de turismo interessados nesse nicho, começaram a se adaptar para receber os novos hóspedes.

Perguntado sobre o assunto, o ministro do Turismo Gilson machado Neto, disse que o país está numa crescente evolução nesse segmento e que algumas empresas do setor e até governos já estão se adaptando ao novo público. “Isso será essencial para ampliar a capilaridade dos nossos serviços e atividades que movimentam a economia turística, que foi tão afetada pela pandemia do coronavírus”, concluiu.

Ano passado o Rio de Janeiro criou o selo “Pet Friendly”, que sinaliza à todos os serviços voltados para os animais de estimação. Desde então cerca de mil estabelecimentos foram cadastrados para receber clientes com seus pets.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil é o segundo país no mundo em população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais e o terceiro maior em população total de animais de estimação. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais. O total é de 139,3 milhões de pets.

Imagem divulgação

 

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário