HotelariaNews

Busca por hotéis ‘pet friendly’ cresce no Brasil

Pesquisa realizada pela Decode, empresa que desenvolve soluções para aumento de receita, revela que a busca por hotéis “pet friendly”, está em alta no país.

A pesquisa mostra que a procura por informações sobre como levar cachorro em avião cresceu 238% e 170%, respectivamente. Do mesmo modo o hoteis.com, registra que 82% dos brasileiros tem a pretensão de viajar com seus animais de estimação após a pandemia. Por causa desse aumento, estabelecimentos de turismo interessados nesse nicho, começaram a se adaptar para receber os novos hóspedes.

Perguntado sobre o assunto, o ministro do Turismo Gilson machado Neto, disse que o país está numa crescente evolução nesse segmento e que algumas empresas do setor e até governos já estão se adaptando ao novo público. “Isso será essencial para ampliar a capilaridade dos nossos serviços e atividades que movimentam a economia turística, que foi tão afetada pela pandemia do coronavírus”, concluiu.

Ano passado o Rio de Janeiro criou o selo “Pet Friendly”, que sinaliza à todos os serviços voltados para os animais de estimação. Desde então cerca de mil estabelecimentos foram cadastrados para receber clientes com seus pets.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil é o segundo país no mundo em população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais e o terceiro maior em população total de animais de estimação. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais. O total é de 139,3 milhões de pets.

Imagem divulgação

 

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário