GastronomiaNews

Cabedelo recebe novo centro gastronômico

O projeto vai urbanizar o antigo espaço conhecido como “Center Lanches”

Porto Villa / divulgação

A iniciativa deverá contar com intervenções na via pública, asfaltamento, faixas de pedestres e rampas de acesso; 14 lanchonetes em forma de contêineres (ao todo, sete, com duas unidades comerciais, cada); palco em alvenaria para apresentações musicais e culturais; passeio público com piso intertravado; paisagismo e jardinagem com plantas nativas, que servirão, ainda, para área de descanso, contemplação, recreação e passeios. Um complexo com 790 m², que será chamado de Villa Porto. O projeto ainda prevê a drenagem pluvial da via principal.

“Esse Projeto visa a criação de um ambiente que possibilite a circulação e o entretenimento tanto de moradores quanto de visitantes, ofertando opções de alimentação, lazer através de apresentações com músicos locais e de forma rotativa o artesanato local. É a forma de voltarmos a movimentar o centro da cidade, com toda segurança e comodidade que a nossa população merece”, destaca o secretário de Turismo, Haenell Farias. O secretário comemora o lançamento desse projeto, porque é a primeira ação efetiva da secretaria após ele ter assumido o cargo, há quase dois meses. “Temos muitos projetos em andamento e iremos anunciar assim que for possível consolidá-los”, pontuou Faria.

A urbanização do espaço é uma obra da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Planejamento e Habitação (Seplah)

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário