GastronomiaNews

Cabedelo recebe novo centro gastronômico

O projeto vai urbanizar o antigo espaço conhecido como “Center Lanches”

Porto Villa / divulgação

A iniciativa deverá contar com intervenções na via pública, asfaltamento, faixas de pedestres e rampas de acesso; 14 lanchonetes em forma de contêineres (ao todo, sete, com duas unidades comerciais, cada); palco em alvenaria para apresentações musicais e culturais; passeio público com piso intertravado; paisagismo e jardinagem com plantas nativas, que servirão, ainda, para área de descanso, contemplação, recreação e passeios. Um complexo com 790 m², que será chamado de Villa Porto. O projeto ainda prevê a drenagem pluvial da via principal.

“Esse Projeto visa a criação de um ambiente que possibilite a circulação e o entretenimento tanto de moradores quanto de visitantes, ofertando opções de alimentação, lazer através de apresentações com músicos locais e de forma rotativa o artesanato local. É a forma de voltarmos a movimentar o centro da cidade, com toda segurança e comodidade que a nossa população merece”, destaca o secretário de Turismo, Haenell Farias. O secretário comemora o lançamento desse projeto, porque é a primeira ação efetiva da secretaria após ele ter assumido o cargo, há quase dois meses. “Temos muitos projetos em andamento e iremos anunciar assim que for possível consolidá-los”, pontuou Faria.

A urbanização do espaço é uma obra da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Planejamento e Habitação (Seplah)

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário