CulturaNews

Carambolar Tibiri Arte e Café em Santa Rita(PB) inaugura Galeria Espaço Múltiplo com Exposição da artista Cris Medeiros

Coletãnea da Exposição de Cris Medeiros / divulgação
Minuto Turismo

Com início nesta quarta-feira (20), a Exposição Exórdio Cristianiano será o primeiro evento da Galeria Espaço Múltiplo. O local que faz parte do Carambolar Tibiri Arte e Café, em Santa Rita, busca fomentar a produção e divulgação das artes, principalmente locais, através de exposições e outras atividades artísticas.
Para a diretora do Espaço e produtora cultural, Sandra Alves, a inauguração da Galeria é uma oportunidade de aproximação e reaproximação da arte.

“Que venham ao Carambolar não apenas para uma degustação gastronômica, mas também para uma degustação artística e cultural e ter isso também como uma opção de visitação e conhecer sobre os artistas e novas propostas de artes que vão passar pela Galeria,” destacou.

divulgação

Na estreia das atividades, o local apresenta a Exposição Exórdio Cristianiano – Uma Incursão na Obra de Cris Medeiros. Com foco no expressionismo, suas pinturas são fluídas com gestuais marcantes. O pincel, bem como suas telas e tintas, são criadas a partir de materiais quase sempre reaproveitados. Alguns dos matérias usados são ripas de madeira, carvão mineral, palitos de picolé, isopor, papéis, piche, tinta industrial, entre outros.

“O meu trabalho é um mergulho nas minhas experiências vivenciadas com os povos indígenas. A minha inspiração emana dos princípios relativos aos cuidados e valorização da terra, herdados de valores presentes na cultura indígena bem como inquietações acerca das relações humanas no contato com a natureza,” ressaltou a artista.

divulgação

A exposição conta com 15 peças em pintura e 2 esculturas de períodos e técnicas diferentes estará aberta ao público de 21 de outubro a 20 de novembro. A apresentação das obras traz ao visitante uma aproximação do universo criativo envolvidos com sentimentos estimulados por épocas e acontecimentos da história recente vívida pela artista.

Para mais informações, basta entrar em contato no WhatsApp (83) 98730-7416 ou pelo Instagram @galeriaespacomultiplo.

Sobre a Artista
Cris Medeiros, nascida em 26 de maio de 1967, é natural de Mamanguape, Paraíba, mas há alguns anos, reside e trabalha na cidade de Santa Rita, no bairro de Tibiri. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela UFPB, só se aproximou das artes em meados de 2018. Apesar de só ter despertado seu “eu” artístico recentemente, já participou de diversas exposições de arte. Atualmente está cursando Licenciatura em Artes Visuais, também na UFPB, e continua produzindo, ampliando o legado artístico.

Minuto Turismo
Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário