GastronomiaNews

Case de sucesso de exportação da Cachaça São Paulo para os EUA é tema de palestra na Agropec

Administrador do Engenho São Paulo, Múcio Fernandes, falou das oportunidades de exportação das cachaças paraibanas

Imagem / reprodução internet

Com uma tradição de mais de 30 anos exportando a Cachaça São Paulo para os Estados Unidos, o presidente da Associação Paraibana de Cachaças de Alambique e administrador do Engenho São Paulo — maior produtor de cachaça de alambique do Brasil —, Múcio Fernandes, marcou presença na Agropec Semiárido, em João Pessoa.

Com a experiência de ter se firmado em 23 estados dos EUA, Múcio palestrou a respeito do case de sucesso e oportunidades para exportação de cachaças paraibanas. “O objetivo foi mostrar a importância da cachaça dentro do Estado da Paraíba e o potencial dela para exportação. Falamos do Engenho São Paulo, que já fazemos exportação e, com isso, tentamos levar outros produtores nesse caminho que é um mercado potencial enorme”, destacou.

A terceira edição do Agropec Semiárido, aconteceu em paralelo ao X Congresso Internacional de Palma e Cochonilha realizado pelo Sistema CNA/Faepa/Senar-PB. O foco do evento foram atividades agrícolas e pecuárias no nordeste, inovações tecnológicas e tecnologias pertinentes às atividades produtivas do segmento, com o objetivo de discutir o que pode ser produzido no semiárido nordestino com competitividade e sustentabilidade.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dezenas de atividades, entre palestras e oficinas.

Para mais informações sobre o Engenho São Paulo, o site é https://engenhosaopaulo.com.br e o instagram @engsaopaulo e @cachacasaopaulo.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário