City TourPasseios em João Pessoa

City Tour em João Pessoa

João Pessoa / reprodução Prefeitura JPA

No City Tour em João Pessoa se pode conhecer, apreciar e finalmente entender porque esta cidade charmosa pode ser considerada cosmopolita e provinciana ao mesmo tempo, também um tanto bucólica e acolhedora, lugar onde todas tribos querem morar por causa da sua qualidade de vida que oferece. Aqui vale a informação de que a cidade fecha a orla das 06h00 as 08h00 da manhã para a prática de exercícios físicos.

São cerca de quatro horas de passeio pelos principais pontos turísticos da cidade com inicio no Farol do Cabo Branco, na Ponta do Seixas, ponto mais oriental das Américas. Em seguida se tem a vista panorâmica Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, obra do arquiteto Oscar Niemeyer. Logo após o destino é o Centro Histórico de João Pessoa, com passagem pelo Parque Sólon de Lucena (Parque da Lagoa), pela Praça Antenor Navarro, e pelo Hotel Globo. Depois se segue para a Praça dos Três Poderes, Basílica N. Sra. das Neves, Mosteiro de São Bento e Igreja de N. Sra. do Carmo. No passeio, se pode visitar o Centro Cultural São Francisco, lugar de contemplação, onde a arte, a cultura e a história da cidade se misturam. E finalmente se segue para o Mercado de Artesanato Paraibano, onde todo turista quer parar para comprar suvenires.

João Pessoa / reprodução Prefeitura JPA

Você deseja fazer esse passeio?

Compre aqui, com facilidade, exclusividade e guia de Turismo credenciado pelo Cadastur.
*Trajeto é feito com carro de passeio com ar condicionado, apenas para 2 pessoas.
Dica: Para o passeio use roupas leves e calçados confortáveis e eenha sempre a mão, protetor solar, óculos de sol, chapéu e água.
Preço: Adultos – R$40,00 / Crianças de 2 a 11 anos – R$20,00 / Menores de 2 anos – Grátis.
*O passeio NÃO inclui; Refeições, Bebidas e Bilhetes de Entradas.
Entre em contato pelo Telefone ou WathsApp: +55 83 98162 9341

Sobre João Pessoa

Fundada em 5 de agosto de 1585, João Pessoa já nasceu cidade e o seu primeiro nome foi Cidade Real de Nossa Senhora das Neves. Pouco tempo depois em 1588 passou a se chamar Filipéia de Nossa Senhora das Neves em homenagem ao rei Filipe II que, na época, era o monarca das coroas da Espanha e de Portugal. Num momento posterior com a dominação holandesa foi chamada Frederikstad. Entretanto com a saída deles, passou a ser chamada de Parahyba. Em 4 de setembro de 1930 foi denominada pelo nome de João Pessoa, em homenagem ao político paraibano João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque.

Hoje João Pessoa é uma das cidades mais verdes do mundo e também é conhecida como a Porta do Sol, pois esta localizada no ponto mais oriental das Américas e é aqui que o sol nasce primeiro em todo o continente americano. A cidade teve o seu centro histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2007.

Recebeu em 2017 o título de cidade criativa pela Unesco, sendo destacada como “Cidade Brasileira do Artesanato”. O patrimônio histórico, de João Pessoa é considerado um dos mais ricos do país. Na cidade antiga, também conhecida como cidade baixa, São muitos os monumentos, prédios e igrejas que contam sua história.

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário